Vai ter diminuição de vagas em Concurso Público?

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá, meus amáveis leitores. 

O tema dessa semana será relativo a vagas de Concursos Públicos. Terá diminuição mesmo drástica? Não! 

Para começo de conversa, concurso público sempre existiu e sempre existirá. 

O grande problema do Brasileiro é que se direciona em notícias e vai muito no Oba Oba do que a mídia fala, é muito solúvel. 

É nesse momento de incertezas e dúvidas que é o melhor momento de ser aprovado e classificado no concurso.Com a crise, os Concurseiros vão ficar desmotivados e não vão estudar com afinco. 

Como sempre falo para todo mundo, é em momentos difíceis que aparecem as melhores oportunidades. 

Na década de 80 e 90, o Brasil sempre passou por diversas crises e dificuldades e sempre tinha vaga para Concurso Público Federal, Estadual e Municipal. 

Nessas décadas passadas, eram comum sempre abrir mais3 mil vagas para Agente da PF por ano, não existia concurso, mas sim voluntários. A maioria não prosseguia, pois era uma cargo desvalorizado e mal remunerado, era equiparado a um Guarda Municipal atualmente, não desrespeitando a profissão, só estou me baseando como referência. 

Concurso de Juiz era 5 a 6 pessoas por vaga,era bem mais fácil do que atualmente. Não acredita?Busque essas informações na Internet. 

Era fácil passar em qualquer concurso, cão, gato e rato passava.Não tinha tantos candidatos e existia pouco material de qualidade para estudar. 

A partir de 2005, apareceu o curso LFG como pioneiro na educação a distância, e os seus ensinamentos apareceram em todos rincões brasileiros. 

A Internet também ajudou nessa aproximação e oconcurso público se tornou mais profissional. Concurso da PF e PRF por exemplo deixou de ter como requisito o ensino médio e agora obrigatoriamente tem que ter o nível superior. 

Todo ano tem gente aposentando, mudando de cargos, funções, sendo exoneradas e demitidas. Se não terconcurso para Receita Federal por exemplo em 2016, com certeza terá em 2017 ou 2018 assim acrescentando as vagas de pessoas que não estão mais na ativa. 

Não vamos ficar desmotivado, a oportunidade está na sua frente. Vamos estudar com afinco e determinação. 

Vai ter diminuição de vagas em Concurso Público?
Avalie esta postagem

Sobre Carlos Gusmão

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval. Sou um dos responsáveis pelo site Concursado.org que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.