Tenha um pensamento de liderança. Olhos de Águia.

Tempo de leitura: 2 minutos

Meu caro Concurseiro, você será um funcionário público, terá uma função de liderança, um Status e um compromisso social com a população Brasileira.

Um verdadeiro líder, não fica colocando a culpa dos seus fracassos por causa da crise que acomete a nossa nação nesse momento. Ele não questiona a ausência do Estado que não lhe ajudou na sua formação, por ser corrupto e desleixado.

Prezado Leitor, faça a sua história. Derrube barreiras, lute! Pare de ficar colocando a culpa da sua situação, por estar desempregado, sem tempo de estudar, por ter “forças ocultas” lhe atrapalhando, pois isso não existe.

Inveja, carga negativa, vudu, desejar o mal ao próximo isso não se pega, não há comprovações científicas. Se existisse, a Bahia seria o Estado mais rico do Brasil, quiçá do mundo. Vá lá e veja a quantidade de “terreiros” que existem por metro quadrado?

Não é querendo fazer ironia com religião nenhuma, é apenas querer lhe abrir os olhos. O verdadeiro líder assume toda forma de culpa. Se o seu subordinado fez uma cagada, a culpa é sua, pois você não lhe orientou ou escolheu uma pessoa que não é competente para aquela atividade fim.

Pare de ficar colocando subterfúgios e vindo de evasivas, de ficar dando de João sem braço. Isso é para sua vida, meu caro Concurseiro. A mente controla o corpo, sempre tem como dar o máximo possível.

Eu, por exemplo, estudava todo dia 14 horas cronometrada. Dormia meia noite e acordava todo santo dia às 5 horas da manhã para meter a cara nos livros. Não tinha feriado, aniversário e até na época do atentado terrorista das torres gêmeas em 2002 EUA estava tão focado, que não perdi 1 minuto vendo televisão esse noticiário, isso nos meus altos dos meus 14 anos se preparando para o Concurso do Colégio Naval, eram 14 horas religiosamente marcado no relógio Cássio que comprei na 25 de março e uso ele até hoje .

Todo nordestino é antes de tudo um forte (By Sertões), mesmo nascido em São Paulo no Capão Redondo, me orgulho em ter no meu sangue paterno de Recife e de materna de Campina Grande. Sou paulista de documento, mas de coração e sangue um nordestino.

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.