Técnica de Memorização funciona? NÃO!

Tempo de leitura: 1 minuto

Essa semana vamos falar sobre memorização. 




Há um mês um cliente pediu para eu falar sobre o site doRenato Alves. 




Ele é um empreendedor e foi Campeão Mundial deMemorização, até aí, meus parabéns amigo.

 


Eu resolvi comprar e assistir oCurso de Memorizaçãoe queria saber em qual aplicabilidade o ensinamento dele tem paraConcursos Públicos. 




Primeiramente, já que ele diz o curso é destinado para quem quer passar no concurso e uma verdade que não quer calar?QualConcurso Públicoele passou? 


Ele foi aprovado em algum concurso barra pesada comoMagistraturaProcuradorAuditor FiscalAGUDelegadoe qualquer outro concurso de alto nível? NÃO! 




Para eu serCoachde alguma coisa. tenho que dar exemplo, ou seja, passando em qualquer Concurso e assim demonstrar que a minha técnica e fórmula é a melhor do mundo. 




Outra coisa bizarra, quando entro no sitewww.renatoalves.com.br, me deparo com esse mensagem abaixo. 


É a memória quem determina quem vence nos estudos e quem volta para ao final da fila. Aprenda técnicas de memorização. 


Absurdo essa mensagem! Quem é aprovado e classificado não é a pessoa que fica memorizando tudo, mas sim a pessoa que tem determinação, força de vontade e disponibilidade para estudar. 


A famosa “decoreba” aos meus olhos é altamente prejudicial, pois você está decorando e não entendendo o conteúdo. 




Caso pegue uma prova difícil, com textos e perguntas longas, a probabilidade é grande de errar a questão. Eu acho até uma irresponsabilidade falar o que diferencia dos classificados é a memorização. 


Para mim a melhor técnica de estudo é bem básica, chega até ser ridículo comentar aqui, é o seu Caderno. 


Pegue tópicos importantes que você não tem conhecimento e coloque no caderno.Tudo que você não sabe, coloque no Cadernão. Não tente decorar nada, tente sempre entender o que você lê,sempre!. Não faça leitura de nada só por lê. 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.