Sou agrônomo, quais concursos posso fazer?

Tempo de leitura: 6 minutos

A cada dia que passa os concursos se tornam uma alternativa de trabalho cada vez mais atraentes por conta dos diversos benefícios que oferecem em relação à iniciativa privada, principalmente no que diz respeito à estabilidade empregatícia, algo com o qual praticamente todos os trabalhadores estão preocupados, daquele com formação apenas de ensino médio até o engenheiro formado com diploma de pós-graduação.

E isso tem acontecido por conta do momento instável que estamos vivendo em nosso país, com uma complicada crise política e econômica que não tem previsão para ir embora.

Tudo isso só tem aumentado a cada dia que passa o índice de desemprego do país, índice este que tem atingido praticamente toda a população, dos menos escolarizados até aqueles que trabalhavam em cargos altos dentro de empresas privadas.

E é exatamente para contornar essa questão e garantir que se vai ter um emprego para sempre manter as contas em dia mesmo em momentos de crise, é que os concursos têm sido procurados por grande parte da população.

Junto a isso, há também a questão dos bons salários oferecidos, que costumam ser maiores do que aqueles que se pagam dentro da iniciativa privada, e também dos benefícios que são somados a estes salários.

De quebra, há também a questão da jornada de trabalho, que na iniciativa pública é muito bem definida, com horas extras que são praticamente inexistentes, completamente o contrário do que muitos trabalhadores se deparam quando começam a trabalhar dentro de uma empresa da iniciativa privada.

E é exatamente pensando em tudo isso que nós separamos aqui uma pequena lista com alguns dos concursos que você, como agrônomo, pode fazer. Tudo para que consiga escolher a opção que mais tenha a ver com a sua personalidade e com o seu currículo e passe a tentar aquela vaga de trabalho com a qual sempre sonhou.

Prefeitura de São José dos Pinhais

Para moradores da região Sul do país, uma ótima pedida de concurso é aquele que está sendo realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, cidade localizada no estado do Paraná, que conta com vagas disponíveis para profissionais de agronomia.

O concurso em questão é para preencher a vaga no cargo de engenheiro agrônomo e tem como pré-requisito a formação em curso superior da área. O salário inicial para aquele que for aprovado é de R$ 4.186,51, e chega aliado a uma jornada de trabalho de 40 horas semanais no trabalho dentro da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de São José dos Pinhais.

O concurso em questão vai ser dividido em duas etapas. A primeira consiste na prova de avaliação objetiva, com questões de múltipla escolha com exigência de conteúdos variados e a segunda etapa nada mais é do que uma avaliação de títulos para selecionar o candidato mais apto ao preenchimento da vaga.

Aqueles que ficarem interessados pelo concurso realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais podem realizar a inscrição para a prova no próprio site da empresa organizadora do concurso, que no caso é o Instituto Saber.

Prefeitura de Maracaí

Para quem mora na região Sudeste do Brasil, uma ótima pedida de concurso com vagas para profissionais de agronomia é aquele que está sendo oferecido pela Prefeitura de Maracaí, cidade localizada no interior de São Paulo.

Para as vagas para o cargo de engenheiro agrônomo o concurso coloca como pré-requisitos do candidato a formação superior completa no curso de Engenharia Agronômica e também o registro do profissional no Conselho de Classe. O salário que está sendo ofertado para a vaga é de R$ 1.418,25, dentro do regime de trabalho de 20 horas por semana.

As provas também vão ser divididas em duas etapas, sendo a primeira composta pela prova objetiva com questões de múltipla escolha e a segunda uma análise de títulos de forma a conseguir para a vaga o candidato mais apto para exercer as funções requeridas.

Aqueles que ficarem interessados pelo concurso podem realizar as inscrições para a prova no próprio site da empresa organizadora do concurso, que no caso é a Dux Concursos.

Universidade Federal de Viçosa – UFV

Para quem deseja uma oportunidade como professor de universidade pública, uma ótima pedida é o concurso que está sendo oferecido pela Universidade Federal de Viçosa, a UFV, que fica localizada na cidade de Viçosa, em Minas Gerais e tem vagas para profissionais de agronomia.

O concurso em questão está com vagas para o cargo de professor substituto dentro do setor de Silvicultura Geral e Zootecnia Geral. Como pré-requisitos, o concurso exige que o profissional tenha formação de nível superior em Agronomia ou em Engenharia Agronômica.

O professor será contratado em regime de trabalho de 40 horas semanais e vai receber uma remuneração que vai ser compatível com a sua titulação comprovada em uma das etapas de realização da prova.

A prova vai ser dividida em três etapas diferentes, sendo a primeira composta por uma análise curricular do candidato, a segunda uma prova didática e a terceira uma entrevista com aqueles que obterem o melhor desempenho.

Para aqueles que se interessarem pelo concurso, as inscrições podem ser realizadas apenas de forma presencial na Secretaria da Comissão Permanente do Pessoal Docente, que fica localizado dentro da própria Universidade Federal de Viçosa.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerai – IFNMG

Para os candidatos que desejam uma oportunidade de trabalho no estado de Minas Gerais, uma ótima pedida é o concurso que está sendo realizado pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais, o IFNMG.

O concurso em questão é para a vaga de professor substituto nas áreas de Culturas Anuais, Entomologia, Fitopatologia e Solos. O regime de contratação vai ser de 40 horas semanais e o salário recebido vai ser de acordo com a titulação comprovada pelo candidato.

A prova vai ser composta por duas etapas, sendo a primeira uma prova didática e a segunda uma análise de títulos. Aqueles interessados pelo concurso devem realizar as inscrições pessoalmente na Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Campus Arianos do IFNMG.

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.