Simulados para concursos são essenciais

Tempo de leitura: 4 minutos

Simulados para Concursos Públicos são extremamente essenciais para aprovação no seu concurso público.

Trabalhamos com simulados fortemente no fim de semana no Master Mind. Estamos alterando a nossa plataforma e pretendemos disponibilizar para Janeiro de 2018 para todos clientes não Master Mind 5 simulados por semana e com rankeamento de todos alunos.

Eu vou contar a minha “doce” experiência, rsrs

A minha primeira experiência foi muito dramática no Colégio e Curso Martins no Rio de Janeiro. Eram 800 alunos e tive a proeza de ficar em último lugar.

Das 40 questões de português e 40 de Matemática, onde tinha 5 alternativas cada questão, tive a proeza de acertar apenas 5.Nem para chutar presto, tá vendo, rsrsrs. Se chutasse tudo “A”, talvez acertaria aproximadamente 16 questões, que dá 20% das alternativas.

Eu me lembro, que cada unidade do curso, tinha 4 turmas e eram niveladas e eu fui para pior turma, óbvio, rsrs.

Todo ser humano não quer ficar para trás. E sem eu perceber, aquilo me motivava a estudar mais e mais.Dormia meia noite e e acordava 5 da manhã, vibrante a cantar e querer ser o melhor.Minhas 12 horas cronometradas de estudo eram sagradas.

Depois de 4 simulados semanais, já ficava ali entre os 400 colocados. Entre 4 a 5 meses, ficava rodando ali os 20 primeiros colocados e já no 6ª mês fiquei em primeiro colocado pela primeira vez..

Para fazer simulado, tem que ter estratégia. Eu me lembro que 40% da nota do Concurso do Colégio Naval era de Matemática, então vou estudar 40% do meu tempo Matemática.

Igual o cara que quer fazer Auditor Fiscal. O que pesa na prova?Contabilidade e Legislação Tributária, mas não, o cara vai estudar o mesmo tempo em Direito. O que vai acontecer? Vai tomar na cabeça, não vai passar.

E Português? Cara, 90% dessas provas para Concursos Públicos Civis são interpretação de texto. Mas não, o cara vai comprar a bosta do curso da Flávia Rita de 1000 horas de gramática.

Não estou falando que o curso da Flávia Rita é ruim, claro que não, mas é inútil para Concurso Público Civil. Para pré militar, não tenha dúvidas, o foco para esses concursos é gramática, portanto é o melhor curso para essa área.

Mas para Concursos de Banca CESPE, ESAF, FCC é a coisa mais inútil do mundo.

E Informática? O cara perde tempo assistindo 10 mil horas de vídeo aulas e não vai aprender. Não tem como. Vai ver termos VPN, cabeamento, internet dedicada o cara vai viajar, não vai entender lhufas, rsrsrs. 

Informática para Concursos aprende fazendo leituras de e-books de professor respeitado como João Antônio e fuçando o computador, não tem jeito.

Simulado, você pega o traquejo da prova. Não é só saber o conteúdo de cima para baixo, tem que ter estratégia. Lá na prova, tenho certeza, que grande parte dos aprovados, não eram os que mais sabiam o conteúdo, mas aqueles que foram estratégicos na hora de fazer a prova.

Lá em 2007, quando fiz preparatório lá na Academia dos Concursos para Agente/Escrivão PF e PRF e tive a oportunidade de ter a primeira experiência para Concursos Públicos Civis, viajava na maionese.

Em 2007, eu nunca tive um computador. Os senhores não tem ideia o quanto foi uma luta para aprender essa maldita disciplina, rsrs. Eu via milhares de vídeos do João Antônio no Eu Vou Passar, pirava o cabeção, kakaka, não entendia lhufas

Ransomware, Malware. Criptografia Quântica, Chave Assimétrica, caraca, que bagulho é esse, está falando Mandarim comigo. Não tem jeito, é leitura de e-book e fuçar o computador.

Na Academia dos Concursos me sentia envergonhado. Como um cara de Escola Naval, no Simulado de 200 pessoas, ficava lá depois da posição 100? Com o tempo me ambientei, estudei, estudei e passei nos Concursos de Agente PF e PRF .

E 3 anos depois, já com Diploma de Direito, cursando também Academia dos Concursos, nesse prazo prescricional, galguei aprovação em 2 Concursos para Delegado Civis e 1 Federal.

O Simulado é o retoque final, para saber se você está no bolo ali com chances reais de ser aprovado ou não.Já disputei simulado com professores como Rodrigo Menezes e o professor pegador de mulher e motoqueiro Luis Alberto, ambos de Constitucional, olha que honra, rsrs,

Umas batalhas e eu venci contra eles e outras perdi nos simuladões lá no Sábado e Domingo, eles me conhecem muito mais que imaginam.

 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.