Renato Alves – Vale investir nesse curso de memorização?

Tempo de leitura: 6 minutos

Renato Alves é um pesquisador, escritor e coach de concursos, idealizador e criador do Curso Estudo e Memorização.  

Ele foi o primeiro recordista brasileiro de memória e, desde então, tem ajudado milhares de alunos e concurseiros em seus processos de estudos até a aprovação e conquista da tão sonhada e desejada vaga. 

Com seu método de memorização 100% prático, que impulsiona a mente a memorizar até 10 vezes mais, Renato Alves consegue auxiliar milhares de alunos que buscam melhorar a assimilação do seu aprendizado. 

O curso é uma espécie de coaching que visa aumentar e ampliar os níveis de capacidade de memorização de toda e qualquer matéria que precisa ser estudada. 

Você sabe o que é coaching? 

Coaching diz respeito a um processo de conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por qualquer pessoa que queira atingir um objetivo na vida pessoal ou profissional de forma rápida e eficiente. 

O processo de coaching é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano que atua na aceleração dos resultados almejados.  

Além de ensinamentos básicos de gerenciamento de tempo, organização e foco na realização dos objetivos, o curso estudo e memorização de Renato Alves, incentiva os alunos a fazer uso adequado, de forma completa, de todas as suas habilidades, mostrando como eles podem ser melhores em todos os aspectos de suas vidas para alcançar lugares que jamais imaginam ser capazes.   

Renato Alves usa em sua metodologia, preceitos voltados ao aprimoramento humano, baseados em vários campos de conhecimento como, física quântica, psicologia, filosofia, sociologia e programação neurolinguística (PNL).  

Considerado como a chave da aprovação, o curso estudo e memorização de Renato Alves, impulsiona os alunos a desenvolverem uma percepção mais produtiva dos acontecimentos externos, transformando o conhecimento acumulado em uma mola propulsora rumo aos seus objetivos.   

Inúmeras pesquisas constataram que os estudantes reprovados em vestibulares e concursos foram sabotados pela memória. Esquecendo-se de todo o conteúdo estudado, único e exclusivamente, para ser aplicado naquele importante momento.  

Dito isto, entendemos que a falta de conhecimento e prática de memorização é o principal problema para estes alunos. Listamos, a seguir, 7 erros comuns que ocorrem durante a preparação do aluno: 

  1. Anotar tudo que o professor transmite de forma desesperada 
  1. Reler o mesmo texto diversas vezes 
  1. Não organizar as matérias 
  1. Má administração do número de matérias 
  1. Adequar as matérias e o tempo disponível 
  1. Estudar demais, a ponto de esgotamento 
  1. Desconhecer métodos de estudos eficientes 

Como funciona o Curso Estudo e Memorização 

O curso é 100% prático e muito eficiente. Já que dá para aprender tudo pela internet sem precisar sair de casa. 

Só a economia com o ganho de tempo por não precisar se deslocar já é uma enorme ajuda no gerenciamento de tempo. 

Os dados para acesso ao curso são enviados por e-mail e uma vez acessado, você terá acesso irrestrito por 24 horas por dia, durante 6 meses. 

O curso tem carga horária de 20 horas e seu certificado é válido como horas complementares. 

À medida que você assiste as aulas e aplica as técnicas de estudo e memorização aprendidas no curso, perceberá o aumento da assimilação progressiva dos conteúdos estudados. 

É como se você fosse desafiado a descobrir seus talentos e seus pontos fortes, e isso, com certeza, levará à realização dos seus objetivos.  

Para quem é o Curso Estudo e Memorização 

O método é indicado tanto para quem estuda sozinho quanto para quem frequenta cursos preparatórios. O curso estudo e memorização criado por Renato Alves, vai turbinar seu aprendizado, independente do modo como você estuda. 

Muitos estudantes investem pesado em apostilas, videoaulas e cursos preparatórios, chegando a gastar uma verdadeira fortuna para se preparar para um concurso. No entanto, se não tiverem a memória, recurso primordial para o aprendizado, todo o esforço vai por água abaixo. 

A aprovação passa a ser tangível quando você tem na mente todo o conteúdo estudado gravado. 

Uma única questão de múltipla escolha, ambígua pode fazer a diferença e separar a comemoração da aprovação da lamentação do quase… 

Por que treinar a memória? 

Porque uma memória bem treinada é capaz de fazer cada minuto do tempo que o aluno dedica aos estudos, valer a pena!  

A primeira de todas as habilidades de estudo deve ser desenvolver o aprimoramento da memória. Pois o domínio das técnicas de aprimoramento confere aos alunos uma enorme vantagem sobre os concorrentes.  

É através do processo de memorização que todo o conteúdo estudado é gravado para ser disponibilizado posteriormente na hora da prova. 

Uma memória bem treinada e organizada, deixa um poderoso acervo de informações disponíveis para serem utilizadas rapidamente no momento que são necessárias. 

Isso faz uma diferença incrível na vida dos estudantes. Uma vez que lembrar o que foi estudado, confere calma, tranquilidade, rapidez e eficiência no momento da prova.  

Para os concurseiros de plantão, que acabam se tornando veteranos de concursos, ter uma memória preparada, capaz de organizar e lembrar os conteúdos necessários para aplicar em cada questão da prova, faz toda a diferença.  

Sem sombra de dúvida, a memorização pode ser o diferencial que faltava para se destacar em meio à multidão. 

O treino da memória ainda ensina técnicas que recuperam informações perdidas que ajudarão a evitar os terríveis lapsos de memória, no momento mais crucial da vida do estudante, a hora da prova. 

O Curso Estudo e Memorização de Renato Alves vai ensinar: 

  • O passo a passo de como montar um plano de estudo focado em memorização e acabar de vez com a desorganização, confusão e insegurança. 
  • Métodos mnemônicos para que os estudos tenham começo, meio e fim. 
  • Técnicas de aprendizagem acelerada para estudar mais, gastando menos tempo. 
  • Como evitar pensamentos paralelos, mantendo o foco total nos estudos. 
  • Usar a memória de forma inteligente e confiável. 

O método Renato Alves foi testado e aprovado. Além de ser destaque na mídia, está presente em mais de 100 países.  

Destacou-se nos principais veículos de comunicação do país e, desde o ano de 2001 é referência em cursos de aprendizagem acelerada de memorização. 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.