Relaxe! 6 séries policiais para assistir na Netflix

Tempo de leitura: 6 minutos

Você conhece a Netflix? Ela é uma das maiores provedoras de filmes e séries de TV pela internet, com mais de 80 milhões de assinantes em todo o mundo!

Pois bem! Saiba que ela pode ser muito bem aproveitada em meio à sua rotina corrida de estudos para concurso, já que reservar alguns momentos para o lazer e o entretenimento são essenciais para uma boa aprendizagem.

Pensando nisso, hoje selecionamos 6 das melhores séries policiais que você poderá encontrar na Netflix, para se distrair e relaxar!

Então prepare sua pipoca, acomode-se e confira!

Dexter

Dexter (Michael C. Hall) é um técnico forense especializado em dispersão de sangue em cenas de crime, que durante o dia trabalha na polícia de Miami. Já durante a noite, se transforma em um habilidoso serial killer.

Mas ele tem uma peculiaridade: só mata assassinos.

Ainda criança, Dexter já demonstrava traços de psicopatia, que foram percebidos por seu padrasto, um respeitado ex-policial, e filtrados para que Dexter pudesse suprir sua necessidade por sangue enquanto fica longe da cadeia.

Para isso, Dexter precisa seguir uma série de regras à risca, como apenas escolher vítimas criminosas, geralmente pessoas que escapam das garras da justiça, além de adotar procedimentos para encobrir os seus rastros após os crimes, tornando-o assim um exímio predador durante anos sem ser descoberto!

Manter o seu segredo a salvo das pessoas mais próximas, como sua irmã e colega de trabalho, Debra (Jennifer Carpenter), será um dos desafios na vida de Dexter.

A premiada série norte-americana já chegou ao fim, mas as suas oito temporadas estão disponíveis na Netflix! Está esperando o quê?

Sherlock

Baseada nas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, a série britânica Sherlock conta com três temporadas fantásticas na Netflix.

Estrelada por Benedict Cumberbatch no papel de Sherlock Holmes e Martin Freeman como seu fiel escudeiro Dr. Watson, a série, que é ambientada nos dias atuais, narra as aventuras do mais famoso e peculiar detetive particular e consultor da polícia metropolitana na resolução de crimes complexos e enigmáticos em Londres.

A brilhante atuação dos atores, incríveis paisagens londrinas, perspicácia dos personagens, enredos cativantes e um toque de humor fazem com que a série Sherlock seja uma das melhores de seu gênero, valendo a pena você conferir!

The Blacklist

A série Blacklist foi estreada em 2013 nos EUA, e até hoje vem acumulando milhares de fãs em torno de suas quatro temporadas.

Na trama, James Spader (Raymond Reddington) é um dos criminosos mais procurados do mundo que, de repente, decide entregar-se às autoridades e ainda cooperar com as suas investigações, entregando outros procurados e revelando esquemas criminosos.

Mas tudo tem um preço!

Em contrapartida, ele exige trabalhar em conjunto com uma agente novata do FBI, sem que aparentemente não exista nenhum vínculo entre ambos.

Sob uma atmosfera de espionagem, drama e o melhor das séries policiais, Blacklist já foi indicada ao Prêmio Globo de Ouro como melhor ator em série dramática com o personagem de James Spader.

E aí, quer mais algum motivo para começar a assistir essa série agora mesmo?

Criminal Minds

Nessa série, você vai acompanhar o trabalho de uma equipe de elite do FBI com diferentes habilidades e conhecimentos, que tem por objetivo analisar o comportamento de criminosos e psicopatas dos Estados Unidos na tentativa de prever os seus próximos passos, capturando-os antes que façam outras vítimas.

O diferencial da série é justamente a forma como as investigações são apresentadas ao espectador, que focam muito mais os comportamentos dos criminosos e os seus padrões psicológicos do que a execução dos crimes em si.

A série é ainda recente, teve início em 2016, mas já é bastante aclamada pela crítica, contando com duas temporadas na Netflix, onde você poderá acompanhar e torcer por esses agentes na solução de complexos quebra-cabeças para capturar criminosos.

24 horas

Com uma narrativa no estilo “tempo real”, a série retrata as 24 horas em cada dia de trabalho do agente da Unidade de Contraterrorismo dos EUA, Jack Bauer (Kiefer Sutherland).

Ao longo dos episódios, é comum a corrida de Bauer contra o relógio para evitar que alguma ameaça terrorista aconteça em solo americano, como a morte do Presidente, ataque com armas químicas ou crimes cibernéticos.

Um detalhe interessante é a interação da série com o espectador por meio dos relógios que aparecem nos cantos da tela, informando a respeito do tempo transcorrido ao longo das 24 horas de Bauer, ou de eventos futuros nas próximas horas.

Esse recurso aliado a outros, como a opção por não utilizar flashbacks nem câmeras lentas, cria a sensação de que tudo está acontecendo em tempo real, sendo um dos ingredientes de sucesso da série.

A mescla de ação, drama, conspirações políticas e ótima atuação de Kiefer Sutherland, que aparece em todos os episódios, renderam à série nada menos do que nove temporadas, traduzindo o seu sucesso com o público e sendo uma das mais longas do gênero.

Lie to me

Cal Lightman (Tim Roth) é um especialista em linguagem corporal e microexpressões faciais que, junto de sua equipe, age como braço da justiça, auxiliando-a em casos em que a verdade precisa ser descoberta e os criminosos punidos.

Em seus interrogatórios e conversas com suspeitos, nada passa despercebido, todas as mentiras são detectadas e cada movimento dos interrogados pode se tornar mais um passo em direção à verdade.

Lie to me está disponível na Netflix com três temporadas de tirar o fôlego! Vai encarar?

Essas são algumas das melhores séries policiais que você poderá encontrar na Netflix para relaxar e se distrair em meio a toda correria que envolve a rotina de um concurseiro.

Quem gosta de uma boa trama de mistério, suspense, ação, jogos políticos, psicologia forense e, em alguns casos, dosadas com boas pitadas de humor, certamente vai adorar essas séries, que retratam o que há de melhor no gênero policial!

E aí, gostou das nossas sugestões e já está preparando a sua pipoca? Deixe também um comentário em nossa página compartilhando as suas ideias e sugestões conosco! Até a próxima!

 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.