Qual o real motivo da nossa existência?

Tempo de leitura: 1 minuto

Às vezes paro e reflito. Por que existimos?

Estudamos, nos formamos, adquirimos conhecimentos intelectuais, acumulamos bens patrimoniais, ou mesmo, capital e no final falecemos quando menos esperamos.

Construímos riquezas, e quando cumprimos a nossa missão no planeta Terra, nem sempre o nosso cônjuge, ou mesmo, nossos descendentes são merecedores de usufruírem dos nossos bens materiais, certo?

Já passei nessa vida por vários apuros e decepções. Pessoas que pediram ajuda, estendi a mão e no final se transformaram em grandes inimigos.

É parente ou “amigo” que tem inveja do seu sucesso.É gente que quer lhe depreciar, humilhar. É decepção atrás de decepções, rsrs.

É gente que quer roubar o que é teu, lhe trair, lhe agredir fisicamente sem justificativas.

Às vezes penso que vivemos no verdadeiro purgatório. Quem é inteligente, usa o dia a dia como aprendizado e evolução para a sua vida.

Bem aventurados são aqueles, que largam a vida da zona urbana, do dinheiro e vai para o campo, cercar um terreno na zona rural, e faz a sua própria agricultura de subsistência e assim vive até os últimos dias da sua vida.

Então é isso aí, meus caros concurseiros.

Esse é o meu pensamento do dia? Qual a real existência da nossa vida? Pare e reflita…

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *