Qual a melhor hora para fazer Resoluções de Questões?

Tempo de leitura: 3 minutos

Qual a melhor hora para resolver questões de concursos?

Parece uma dúvida banal, mas não é, por incrível que pareça.

O melhor momento para resolver questões é quando finaliza o estudo teórico e você já tem uma base boa, já consolidada.

Não tem jeito, é sentar a bunda na cadeira e ver vídeo aulas e anotar tudo o que você não sabe no cadernão.

Tudo começa na escolher na compra de um bom preparatório, tem que ser o melhor curso para seu concurso, né? Não adianta comprar vídeo aulas de curso de 3ª linha, que a preparação vai ficar prejudicada.

Mesmo que você não entenda nada, saia anotando tudão e no final você vai ter vários cadernos com resumão.

Tente uma vez por semana, de preferência sábado e domingo, ler e reler o resumão e tentar entender o raciocínio, a ideia.

Continuou a não entender algumas coisas, consulte o Google para ter a resposta da sua dúvida.

Já terminou de ver todos vídeos de um preparatório para seu curso?Qual o próximo passo?

É comprar um curso só de PDF de qualidade. O que recomendo com veemência é o Ponto dos Concursos, é o melhor do mercado disparado. Não vá querer comprar aquelas apostilas de banco de jornais e Vestcons da vida, que a preparação vai estar prejudicada.

Depois de 6 meses, terminei as vídeo aulas e as leituras do PDFs. Agora posso resolver resoluções de questões? 

– Agora é a hora de fazer resoluções de questões em masssa, uhuuuulll. Onde tiver questões, vou tentar resolver igual um tarado.

– Calma, meu caro concurseiro. O objetivo aqui é otimizar os seus estudos e passar em curto espaço de tempo no seu concurso.

Um dos erros crassos é pegar essas apostilas de questões que professores ministram, com questões genéricas,

Pense assim. Qual foi a banca do meu último concurso e qual é que sempre ministra.

O meu foco é Agente da PF?Vou fazer só questões de provas anteriores da CESPE.

Quero ser Auditor Fiscal da Receita Federal? Vou pegar questões de provas anteriores só da ESAF para fazer.

Vá no site PCI, e pegue todas provas que a sua Banca fez e faça todas do ano 2008 até 2017. As questões sempre se repetem, é incrível.

Olha a prova de Português da CESPE, a ideia, o raciocínio é sempre o mesmo. Tem que ir para prova para gabaritar Português. Se erra uma, duas, aprovação foi embora.

Resoluções de questões é a cereja do bolo, é só para ser executado no final da preparação. 

Ahhh, terminei princípios constitucionais e já vou resolver questões, ainda mais de questões genéricas, que não são de concursos.

Você está perdendo o seu tempo. Por isso que tem gente aí que está estudando 4, 5, 6 anos e não passa em nada, pois não sabe estudar direito.

Como sempre falo, entre 6 a 24 meses, você tem que estar passando no concurso que era o que você queria no início ou bastante similar.Se não está passando, tem coisa errada e mude o seu método de estudo.

Se não passa em 36 meses, amigo, vê se é o concurso público é o que você quer mesmo. Vá viajar, refletir se isso é o que você quer mesmo ou está se enganando e procure outra profissão diferente de cargo público concursado.

Aqui falamos a verdade, não temos mimimi. Se quer ser enganado, vá dar dinheiro para eses “coachs” de concursos, que literalmente sabem nada de concurso.

O cara passa em alguns concursos, já se acha entendido e quer vender curso, ganhar dinheiro com isso. É cilada, bino.

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.