Qual é o melhor curso para Carreiras Fiscais?

Tempo de leitura: 3 minutos

O nosso conteúdo de hoje será diferente. Não será eu que vai elaborá-lo, mas sim o meu amigo que tem expertise na área Fiscal. Segue abaixo a sua experiência.

“Bom dia, meu caro Concurseiro.

Primeiramente queria agradecer o convite do meu amigo de longas datas e que tive o prazer inenarrável de estudar com ele nos meus 4 anos de Escola Naval.

Tenham certeza que estão em boas, o Gusmão é uma pessoa incrível e muito acima da média quando o assunto é Concurso Público.

Já fui Auditor da Receita Federal e hoje sou fiscal de ISS. Eu tive essa decisão de troca de cargo, pois eu queria sempre ficar mais perto dos meus pais, não queria aquela vida nômade de troca de Estado.


Chega de papo e vamos ao que interessa, escolher o melhor curso.


Primeiramente, o grande erro de um concurseiro fiscal é se matricular em curso que tem sua natureza jurídica, como LFG, Damásio, CERS e tantos outros.


A ideia é sempre se inscrever em um curso que tenha só ênfase no fiscal.


Um curso que recomendo com veemência é o Sílvio Sande.A equipe é de excelente qualidade, professores atenciosos e ótima didática.


As coisas que não gosto desse é a demora na atualização dos cursos. Já estamos em 2017 e ainda tem curso que foi ministrado lá em 2014 no seu site.

Eles são bastante desorganizados, mas mesmo assim é o melhor do mercado para essa área em vídeo aula.


Compreendo que o 
concurso fiscal não tem tanta volatilidade, muitas atualizações como a jurídica, mas é de extrema importância estudar por materiais recentes.


Tem o Atitude Concursos, que nada mais, nada menos é uma extensão do curso Sílvio Sande.

Atualmente é o melhor curso escrito em PDFs do Brasil e com preço bem atraente.


Um material interessante é do Ponto dos Concursos. É um material em PDF bem compacto e de excelente qualidade, mas a sua desvantagem é que o produto ainda bem caro.


O curso em PDF que não é recomendável é o Estratégia Concursos, pois é nada mais que Control C; Control V, a parte inicial é sempre diferente, mas conteúdo é sempre repetido de anos anteriores.


Outro ponto negativo, é que são cópias gritantes de outros autores de livros e até mesmo de cursinhos concorrentes.


Os professores que se salvam e merecem destaque do Estratégia é o Erick Alves, material muito bem escrito e vídeo aulas com ótima didática.

Gosto muito do material de AFO do Sérgio Mendes, é o melhor do mercado para essa disciplina.

Outro professor que merece destaque é o Ali Mohamad Jaha, onde seus materiais escritos são memoráveis, muito bons, mas não tem didática para ministrar vídeo aulas, é literalmente muito ruim. Os restantes dos professores não são recomendáveis.


Um curso que está crescendo muito é o 3D Concursos e tem professores muito bons, é muito organizado. Se o Sílvio Sande não se emendar, vai acabar ultrapassando eles na quantidade de aprovado nos Concursos Fiscais.


Comparando ainda a equipe do Sílvio Sande e a 3D Concursos no papel, o primeiro se sobressai sobre o último. O professor Sílvio Sande pesa muito, suas aulas são fantásticas demais.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.