Quais signos são mais aprovados nos concursos públicos?

Tempo de leitura: 6 minutos

É comum nos concursos públicos, diversas pessoas aplicarem aos mesmos processos seletivos de cargos públicos. Podemos identificar os mais diversos credos, etnias e costumes. É comum também encontrar estatísticas indicando quais os mais comuns a passarem em algum concurso público. Porém quais signos são mais aprovados nos concursos públicos?

Essa é uma dúvida que costuma passar na cabeça do candidato de concursos públicos, quais signos são mais aprovados nos concursos públicos? Para aqueles que acreditam nessa pseudo- ciência, afinal com a possibilidade de identificar suas qualidades e até prever problemas no futuro a astrologia pode atuar como um guia para os que acreditam no zodíaco.

Uma das formas que a astrologia pode ajudar o candidato é na previsão de personalidades. Ditando o arquétipo de cada signo, o candidato pode identificar-se com aquele signo que o representa e ao ver os possíveis defeitos que o atrapalharia em seu estudo, como a impaciência dos arianos, pode-se muda-la para que o mesmo possa manter o foco.

É importante lembra que, mesmo o seu signo esteja dentre os signos são mais aprovados nos concursos públicos, manter o foco na sua estratégia de estudos para passar no processo seletivo do concurso público. A astrologia pode até prever o futuro, mas o mesmo está sempre mudando de acordo com suas atitudes e não estudar pode mudar o seu para uma reprovação.

O que é astrologia?

Entrando no parâmetro de crenças e costumes, a crença no zodíaco é muito difundida no Brasil, como uma herança das tradições portuguesas. Que dita que, segundo as posições dos astros podem informar fatos sobre a vida do ser humano.

Essa divisão dos signos se dá pela posição dos astros e são identificados pelos símbolos do zodíaco. A partir dessa divisão, acredita-se que os astros e corpos celestes podem influenciar e representar na terra eventos e personalidades humanas.

Com determinadas datas, o signo solar é aquele que representa a posição do zodíaco na hora de seu nascimento. Sua divisão foi feita em 12, sendo eles Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Entre leves, fica a pergunta, quais signos são mais aprovados nos concursos públicos?

Cada signo possui arquétipos com suas virtudes e defeitos. O fato de se reconhecer no arquétipo de seu signo pode lhe guiar para autodesenvolvimento, como um guia, ajudando à superar medos, inseguranças e defeitos que podem atrapalhar sua vida no presente e no futuro.

Com esse conhecimento, independente de quais signos são mais aprovados nos concursos públicos, você pode mudar o estereotipo e fazer até mesmo o signo com menor chance ser o mais visto como um profissional de algum cargo público.

Perfis dos signos

O Ariano é o candidato apressado, sem paciência. Tendem a ser os primeiros a ser inscrever no processo seletivo, mas os últimos a ler o edital. Para poupar tempo, ao não saber uma questão ele tende a pular para a seguinte. Costuma detestar nomeações demoradas. Tem ímpeto e faz as coisas ocorrerem aonde trabalha.

O Taurino é o candidato teimoso, se prendendo nas questões que não consegue resolver. Porém possui perseverança para continuar tentando no concurso, mesmo que não tenha passado de primeira. Costuma levar um lanche para comer no horário de prova, o que ajuda a diminuir a tensão durante a avaliação.

O geminiano é o candidato informado. Costuma ler o edital por completo, entendendo cada clausula. E sua habilidade de conseguir informação faz com que saiba o que estudar antes das provas. Costuma ser muito sociável e em seu ambiente de trabalho possui aspirações altas.

O canceriano é o candidato emotivo. É possível que ame o cargo a qual esta concorrendo e aspira conseguir para realizar seus sonhos, e são esses sonhos que o fizeram manter o foco nos estudos e na prova para conseguir se aplicar ao processo seletivo. Porém, quando não está inspirado, costuma ficar sem vontade de fazer até mesmo a prova.

O leonino é o candidato que conquista até mesmo o aplicador da prova. Se preparará bastante para conseguir um cargo de destaque. Costumam ser lideres natos e no dia de prova costuma chegar fazendo barulho. Seu orgulho pode cega-lo, por isso a humildade é necessária para aceitar que o mesmo não sabe tudo e é necessário se preparar para o processo seletivo.

O virginiano é o candidato que é a dedicação total. Extremamente perfeccionista, tende a se preparar perfeitamente para a prova, porém costuma ficar muito nervoso na mesma. Manter o foco e a calmaria é o que difere um virginiano que passará ou não no concurso público.

O libriano é o candidato que social. Extremamente didático e cativante, está sempre disposto a tirar dúvidas dos outros candidatos antes da prova. Porém, costuma ficar preso nas questões de múltiplas escolhas, mesmo sabendo a resposta. Manter focado e ser assertivo podem ajudar.

O escorpiano é o candidato silencioso. Estuda por conta própria e não gosta de conversinhas. Sabe de cada detalhe minucioso do edital ou dos temas a serem estudados. Assim como o leonino, manter a humildade na hora do estudo o ajudará a absorver as informações para passar no processo seletivo.

O sagitariano é o candidato que está sempre bem-humorado. Costuma perder muito tempo nos textos que escreve para justificar suas respostas. Costuma escolher cargos que o desafiem diariamente. Manter-se focado e quieto são habilidades necessárias para fazer uma prova de sucesso.

O capricorniano é o candidato preparado. Dentre todos os signos, são os mais aprovados nos concursos públicos. Com seus roteiros de estudo e foco, estão sempre muito bem preparados para qualquer prova. Muitas vezes são os mais tensos nos concursos.

O aquariano é o candidato perdido. Costuma ignorar o que está escrito no edital e por isso, pode ocorrer de até mesmo perder o dia da prova. Apesar disso, conseguem se focar em quais temas estudar.

O pisciano é o candidato distraído. Mesmo com seus esforços para estudar, acaba se distraindo com redes sociais, ou chamados dos amigos. Apesar disso, no dia da prova estará com mais material do que necessário. Para conseguir passar sem problema.

Quais signos são mais aprovados nos concursos públicos?

Apesar de alguns terem mais vantagens, por já possuírem foco como uma qualidade do próprio signo, são mais aprovados nos concursos públicos, aqueles que conseguem se manter focados na estratégia de estudo montada para o processo seletivo.

De todos os signos, são mais aprovados nos concursos públicos aqueles que conseguem se manter inabalados no momento da prova e conseguem gerenciar muito bem o seu tempo para estudo e resolução de questões.

Aprendendo com os outros

Caso o seu signo não seja um dos que são os mais vantajosos nos concursos, pergunte aos seus amigos de outros signos, aprenda com eles suas virtudes que facilitam na hora da prova. De todos os signos, são mais aprovados nos concursos públicos os que conseguem se adaptar e não se prendem nos arquétipos que só preveem uma situação.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.