Prefeitura de Petrolina / PE – Inscrições até amanhã, 17/04/2020

Tempo de leitura: 6 minutos

A Prefeitura de Petrolina, município do interior do Estado de Pernambuco, com população superior a 220.000 habitantes, lançou na segunda-feita desta semana, dia 13 de abril de 2020, o Processo Seletivo para contratações de profissionais para ajudar no combate à Covid-19.

Assim como outras cidades e órgãos estaduais e federais, públicos e privados, a Prefeitura de Petrolina / PE também resolveu abrir processo para contratação de pessoal para lidar com a propagação do coronavírus.

Só para lembrar aos candidatos que o prazo de inscrição do Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina em Pernambuco se encerra amanhã, dia 17 de abril de 2020.

Então, não percam mais tempo, acessem agora mesmo o site da Prefeitura de Petrolina / PE e veja como fazer para se inscrever e quais as vagas disponíveis!

Para ajudar você, abaixo vamos discorrer de forma resumida os principais tópicos que envolvem este Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina – PE, que tem como principal objetivo recrutar profissionais de todos os níveis de escolaridade para ajudar no combate da propagação e enfrentamento do novo coronavírus, o já infelizmente famoso Covid-19, reforçando assim a estrutura de saúde do município.

A previsão da administração da Prefeitura de Petrolina / PE é que sejam abertos 100 (cem) novos leitos intermediários no Hospital de Campanha, que está sendo montado no Monte Carmelo, no bairro Pedra do Bode, podendo assim, oferecer aos pacientes vítimas do Covid-19 uma estrutura reforçada para atendimento específico às vítimas do vírus que colocou o mundo de cabeça pra baixo.

– O Processo seletivo da Prefeitura do Município de Petrolina em PE

A Prefeitura de Petrolina – PE abriu 159 (cento e cinquenta e nove) vagas em caráter de emergência para profissionais dispostos a trabalhar no enfrentamento ao vírus Covid-19.

Os contratados serão lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina e atuarão no Hospital de Campanha – enfrentamento ao coronavírus.

A medida foi destacada como essencial para que o Hospital de Campanha que está sendo montado no Monte Carmelo tenha um preparo ainda melhor para atender a população que pode vir a ocupar os 100 leitos intermediários que serão abertos no local.

Os profissionais que se candidatarem para ocupar as vagas precisam ter disponibilidade para início imediato em regime de plantão, de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrolina durante o período da pandemia.

– As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura do Município de Petrolina em Pernambuco

Como mencionado anteriormente, as inscrições devem ser feitas até amanhã, dia 17 de abril de 2020.

As inscrições para o Processo seletivo da Prefeitura de Petrolina / PE estão sendo aceitas somente via internet, através do portal da própria prefeitura, que estará à cargo da seleção dos profissionais.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher um formulário eletrônico com todos os dados solicitados, entre eles:

  • Nome completo,
  • Número do CPF,
  • Número do RG,
  • Endereço completo,
  • Dados de contato (número de telefone, endereço de email, etc.),
  • Entre outros.

Também é necessário anexar o seu currículo profissional, que servirá de base para classificação e convocação, uma vez que não haverá a aplicação de provas.

Vale lembrar que neste Processo seletivo da Prefeitura de Petrolina – PE não haverá a habitual cobrança de taxa de inscrição como acontece na maioria dos concursos públicos e processos seletivos.

Por se tratar de uma situação de emergência, a lista de classificação será divulgada já na segunda, dia 20 de abril de 2020 e a convocação para preenchimento da vaga ao qual se candidatou deve ocorrer imediatamente.

Os profissionais serão convocados em caráter de emergência e não terão vinculo empregatício com a prefeitura.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina / PE entrará em contato com o candidato que for aprovado para apresentação de documentos pessoais e que comprovem sua experiência na função (dependendo do cargo escolhido).

Ainda vale lembrar que este Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina – PE prevê a formação de um Cadastro de Reserva.

Além disso, dependendo das circunstâncias, a Prefeitura de Petrolina poderá, a qualquer momento, abrir novo prazo para contratação em caso de o número de vagas previamente abertas não seja suficiente para suprir a demanda.

– As vagas do Processo Seletivo da Prefeitura de Petrolina – PE

As oportunidades são para profissionais de todos os níveis de escolaridade, é claro, de acordo como cargo a ser ocupado. São elas:

  • 38 (trinta e oito) vagas para o cargo de Médico;
  • 20 (vinte) vagas para o cargo de Enfermeiro;
  • 3 (três) vagas para o cargo de Farmacêutico;
  • 2 (duas) vagas para o cargo de Nutricionista;
  • 40 (quarenta) vagas para o cargo de Técnico de Enfermagem;
  • 7 (sete) vagas para o cargo de Técnico em Radiologia;
  • 8 (oito) vagas para o cargo de Técnico em Laboratório;
  • 8 (oito) vagas para o cargo de Auxiliar de Farmácia;
  • 2 (duas) vagas para o cargo de Auxiliar de Nutrição;
  • 8 (oito) vagas para o cargo de Copeira;
  • 4 (quatro) vagas para o cargo de Porteiro;
  • 8 (oito) vagas para o cargo de Maqueiro;
  • 2 (duas) vagas para o cargo de Assistente Administrativo;
  • 8 (oito) vagas para atuar na Recepção; e
  • 1 (uma) vaga para o cargo de Auxiliar Administrativo.

Importante salientar que os candidatos inscritos para os cargos de Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem deverão possuir experiência comprovada em unidade hospitalar em clínica médica adulta.

Em relação à remuneração a quem farão jus, os convocados vão receber os vencimentos conforme previsto pela Prefeitura de Petrolina para os cargos. Consulte o site da prefeitura para tirar suas dúvidas em relação ao salário que terá direito.

Demais dúvidas sobre a seleção também podem ser tiradas na matéria completa sobre a contratação emergencial de profissionais para o combate à Covid-19 no site da Prefeitura de Petrolina / PE.

Importante ainda salientar que os candidatos que eventualmente aguardam convocação em concurso vigente nas áreas pleiteadas também poderão concorrer às vagas emergenciais, sem prejuízo de sua colocação naquele concurso. A documentação exigida será encaminhada aos profissionais através do email cadastrado no formulário online.

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.