Precisa ser inteligente para passar em concurso público?

Tempo de leitura: 2 minutos

Alguns concurseiros ficam desmotivados porque não passam em Concurso Público e vivem falando que tem dificuldades em passar, pois não é inteligente. 

No último concurso de AGU passou um amigo meu, que no seu tempo graduando na USP sempre ficava com as piores notas e a sua amiga de turma que hoje é doutora, a bambambã em Direito em São Paulo e uma renomada advogada e sempre a melhor nota de turma, não passou.

Qual a diferença entre ela e ele? Com certeza, ela é muito mais inteligente que ele. No caso, ela consegue se adaptar no método tradicional onde tem o professor na sala dando aula, onde não tem bateria de resoluções de questões e consegue aprender no curto espaço de tempo.

Eu também meu enquadro nessa situação. Sou uma topeira, sou muito burro e mesmo assim consegui passar em 33 Concursos Públicos.Pensa num cara burro, anta: Sou eu. O professor pode me ensinar em sala de aula, que não consigo aprender de jeito nenhum, não consigo me adaptar ao método tradicional de estudo.Na Escola Naval ssou “cu” de turma e tenho o pior C.R da minha turma na Graduação de Direito da Unicamp, mas no Concurso Público detono, eu passo!Passo em qualquer se eu me preparar em 1 ano. Qualquer!

Sabe porque eu passo?É porque tenho sangue nos olhos, coloco a faca na boca e vou combater o bom combate.Tinha tesão do caralho em estudar, querer ser alguém na vida, ter estabilidade e não ficar mendigando salário no setor privado.Podia estar muito cansado, mas a motivação me dava forças…Viva de motivação, Concurseiro.

O mundo do Concurso Público é diferente, não é o mais inteligente que vai passar, mas sim o mais esforçado. Eu na época de Concurseiro eu era robotizado, vivia assistindo vídeo aulas em casa, onde poderia repetir o que o professor falava e vivia fazendo centenas questões diariamente.Todo santo dia estudava as minhas 12 horas cronometradas, seja sol, chuva, aniversário e carnaval, rsrs.

-Ahh, mas estou cansado. Não tenho tenho tempo de estudar.

-Companheiro(a), se vire.Concurso é guerra, não tem tempo de estudar, durma 4 horas.Mesmo assim não tem tempo, durma 2 horas, otimize o seu tempo, se vire!Corra atrás, deixa a carcaça sofrer. Quando você tomar posse, você vai ter a benesses do seu cargo público.Se não conseguir, pede pra sair, pede pra sair (by tropa de elite).

Não estou aqui para te desmotivar, mas sim chamar a sua atenção, mexer com seus brios. Chega de criar desculpas e colocar a culpa nos outros.O que você é hoje é culpa e única e exclusivamente sua. Se você está no mar de lamas a culpa é sua e só você que pode mudar.

 

Processo jesuítico: REPETIÇÃO, com CORREÇÃO, até a EXAUSTÃO, leva a PERFEIÇÃO!

Estudar para Concurso Público é repetição, repetição e repetição.

 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.