O tema da semana é ter foco no seu concurso.

Tempo de leitura: 1 minuto

O tema da semana é ter foco no seu concurso. 

Eu compreendo que são diversos concursos que abrem durante o ano e o que mais existem  são diversos concurseiros que saem atirando para tudo que é lado, o que ele passar está muito bom. 

Essa estratégia pode ser muito perigosa, pois existe um grande risco de não ser aprovado e classificado em concurso nenhum. 

Se você estudar paraAuditor da Receita Federal, você tem que focar apenas nele e nenhum outro mais. 

-Ahhhh  mas tem o concurso do AFT, SEFAZ, ISS que são materiais parecidas e é Fiscal, vou tentar elas também. 

– Não meu caro jovem, o estudo tem que ser direcionado para o concurso que você quer. A única coisa que você está fazendo, é dar dinheiro para a banca do concurso, pois você não será aprovado. 

 

Quer fazer Magistratura Federal, faça apenas Magistratura Federal e não faça Trabalho, Estadual etc, etc 

Quer fazer concurso TRE, faça apenas TRE, esqueça TRT, TRF e TJ. 

 

Experiência própria, você focando só para um concurso, dando o gás e estudando com afinco, tenho certeza que passa em 2 anos.Você estuda para concurso do TRE e vai fazer prova do TRT, pode passar 5 anos estudando para concurso, que você não vai ser aprovado em nada. 

Saiu um pesquisa social há 1 ano atrás que 84% dos aprovados e classificados no concurso da PRFestudavam só paraPRF Patrulheiro e o número chega a 93% quando se trata de concursos de Agente da Polícia Federal. 

 

A minha intenção era para abrir os olhos em relação a isso, foque apenas em um concurso. Estude com vontade, determinação e sangue nos olhos que a sua aprovação é inevitável 

O tema da semana é ter foco no seu concurso.
Avalie esta postagem

Sobre Carlos Gusmão

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval. Sou um dos responsáveis pelo site Concursado.org que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.