O futuro do Concurso Público? Como será?

Tempo de leitura: 2 minutos

Concurso Público é coisa séria e todas empresas tem que se pautar com a verdade, sem mentiras e elucubrações.

Como já falo há muito tempo, não comprem nenhum Jornal da Folha Dirigida e não faça a loucura de assiná-la, pois vai sempre lhe levar ao erro.

Ainda falta uma imprensa séria no ramo do Concurso, qualquer coisa que a “Falha Dirigida” fala, os outros copiam e assim virá uma avalanche e uma mentira se torna verdade.

Quem é sério, corre atrás de informações, entra em contato com os órgãos públicos e seus contatos e assim passa informação verídica do que realmente está acontecendo.

Como falei no início do ano, concurso para PRF não vai ter esse ano e essa empresa está garantindo desde 2015 que terá prova para Concurso no ano que o texto é publicado.

Agora quer empurrar concurso para PF, e diz que terá mais de mil vagas, outro fato não verifico.

Se você está achando que terá concurso em massa em 2017, coloca o rabo entre as pernas, porque não terá.

Bateram o pé firme que teria concurso do Banco do Brasil em 2015 e 2016 com 3 mil vagas. E o concurso não veio, o que aconteceu foi o fechamento de diversas agências e assim descentralizando o serviço público ainda mais. Notícia antiga, que eu sabia desde 2014 que iria acontecer, com certeza eles também sabiam, mas tinha que lhe enganar, dar liquidez no mercado de concurso e enxer as burras dos cursinhos preparatórios que são conivente com esse estelionato.

Vamos ao que interessa, o que vai acontecer?

Esse ano vai ser fraco de concurso, mas quem começar a estudar agora, vai estar muito na frente de outa pessoas.

Com tanta gente desmotivada, vejo uma diminuição forte nas notas de cortes para 2018.

Em média tem 10 a 12 concursos de Delegado e isso não vai acontecer pelo menos esse ano. Ano que vem terá 15 concursos para Delegados.

Expectativa para 2018 é de 17 mil vagas para concursos de Tribunais e Agente/Escrivão e PRF respectivamente 1,3  e 2 mil vagas.

O Brasil já está saindo de leve da crise e a bolsa de valores sempre antecipa qualquer momento, lá está subindo, deve superar o topo histórico lá nos 73 mil pontos ainda esse ano, 2018 será um ano bastante gordo para quem quer seguir o ramo público e com dificuldade reduzida para tomar posse.

O ano de 2018 será o divisor de águas para os anos subsequentes. Vai ser a decisão do crescimento ou regressão. Se quer continuar com o paternalismo, crise, poucos concursos e endividamento em massa, fica com PT ou de qualquer partido com mentalidade socialista. Ou o crescimento, forte injeção de dinheiro rodando, fico com  qualquer partido mais a direita.

O conselho que dou, continue estudando, ano que vem será o ano do Concurso Público. Estudando com disciplina e foco, você vai passar.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.