No seu concurso tenha em mente ser o primeiro colocado.

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das coisas que me ajudou muito nas minhas 33 aprovações dos Concursos Público é a obsessão em ser 1ª colocado.

Sempre nivele os seus estudos para o alto, com mais horas, com bons materiais e com foco.Com isso você vai ter margens para errar qualquer questão no seu concurso e mesmo assim será aprovado.

Se ver alguém estudando mais horas e com notas maiores em simulados que você, tem coisa errada, isso jamais pode acontecer.

Dê sempre o melhor de você, estude sozinho, nada de grupinho de estudos, jogue a porcaria do seu celular no lixo, isso é extremamente nulo para Concurseiro.Se possível, seja solteiro, nada de namoradinha(o), qualquer tipo de relacionamento conjugal atrasa ainda mais a aprovação no seu concurso.

Nada de descaço, o concurseiro não tem lazer. Quando eu estudava para concurso, passei natal, ano novo, carnaval e qualquer data comemorativa estava lá estudando as minhas 12 horas cronometradas diariamente.

Se você não é capaz de abnegar dos prazeres mundanos, você está no lugar errado. Concurso é a lei do cão, é soco, tapa e porrada para todo que é lado.

É com esse espírito e sangue nos olhos que obtive êxito em aprovações nos meus concursos.

Veja abaixo um dos erros clássicos, quase imperceptíveis.

– Ahhh Carlos Gusmão, faço academia de musculação, isso é bom?

– Concurseiro não faz academia, Concurseiro faz o que é previsto. Está no edital do seu concurso corrida de 2km, então comece a correr para você passar no TAF. Nada de academia para ficar saradinho(a) e gostosinho(a), é perda de tempo já que é o exíguo para nós. Beleza não serve para nada para quem estuda, depois no cargo vai ter tempo para dar uma “recapinada” na face, até o feio fica até bonito.  Faça apenas atividades aeróbicas, 30 minutos já está de bom tamanho diariamente, qualquer tempo a mais também é perda de tempo, faça apenas o  que está previsto no seu concurso.Tanto o pior e mais rápido corredor, se fizer o mínimo, está dentro.

Outro perda de tempo de concurseiro.

-Carlos, tenho 2 filhos, estou desempregado e não estou com um relacionamento bom. Como pode me ajudar? É que não consigo ter foco nos meus estudos com tantos problemas.

-Sendo direto, a melhor coisa é a separação. O relacionamento conjugal, vive através de 2 pilares: O sexo e o dinheiro. As duas vivem juntos, é quase uma simbiose, qualquer uma delas desmoronando, não tem relacionamento que perdure por muitos anos. Se você é homem, não é capaz de satisfazer a sua parceira sexualmente, ela vai procurar outro com mais energia masculina. Faltou dinheiro, a mulher vai procurar outro homem que é capaz de impor segurança e proteção. Qualquer tipo de relacionamento, só faça com estabilidade financeira. Primeiro você tem que passar no concurso e ter uma vida estabilizada para procurar um outro alguém. Um casamento fracassado, na verdade é um alívio e assim você vai ter até mais energia com seus estudos.

Por isso que sempre bato a mesma tecla para todos que estudam para concurso. Seja solteiro, não tenha qualquer tipo de envolvimento emocional com ninguém. O índice de aprovações em concursos superiores, de pessoas não são casadas e não tem namoro(a)s são acima de 90%. 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.