Método de aprendizado errado causa reprovações constantes.

Tempo de leitura: 2 minutos

Meus caros leitores e concurseiros. Podem colocar a mão aos céus, vocês são abençoados.

Nunca na minha vida assisti tantas facilidades de acesso a material de qualidade para preparação para Concurso Público, seja nos cursos on lines, presenciais, e-books, apostilas e Coachs.

Nos meus 14 anos, em 2002, quando prestei o Concurso do Colégio Naval e fiquei entre os 10 primeiros colocados, não tinha essa facilidade toda.

Eu me lembro que matemática era só aqueles livros já marcados, Jairo Bezerra, Morgado e Paulo Pessoa. Física era o Calçada. Química era o Feltre, História não era o Koshiba? hehe Não podia esquecer do Magnóli de Geografia? Ohhhh Nostalgia, rsrsrs.

Cara, não sou nenhum idoso, tenho apenas 28 anos, alto lá. E olha como o mundo mudou tanto em apenas 14 anos? Com o avanço da internet, diminui a distância entre todo mundo.

Hoje se preparar para um Concurso Público, você terá acesso a uma infinidade de materiais de qualidade. Falo por experiência própria, só não passa em Concurso quem não quer. Tem que fazer muita, mas muita força para não passar.

 

Eu falo para todo mundo, o prazo limite para você estar passando no seu concurso público do seu sonho  é de até 3 anos .  O 1ª ano, assista vídeo aula até não aguentar mais e faça anotações. O seu caderno será o seu resumão.

Depois de 1 ano, não caia no erro de ficar mais um ano assistindo vídeo aulas o ano inteiro novamente, você vai ver as mesmas coisas que já estudou e vai perder tempo. Pegue as provas anteriores do seu concurso e também onde essa banca esteve envolvida e faça uma prova por dia. Tenta acertar pelo menos 90% da prova.

Desafio você. Se você acertar pelo menos 10 provas seguidas de concursos de banca que será a mesma sua e conteúdos programáticos iguais, está praticamente dentro no seu concurso.

Se você errou tal questão, por exemplo, lei 8666 licitação. Vou separar 3 horas para assistir vídeo aula com o melhor professor on line daquela disciplina. Por exemplo, errei 2 questões de Conceito Sobre o Fato Típico do Direito Penal, nesse caso, não vou assistir 3 horas, mas sim 6 horas e assim vai meu camaradas.

O que acontece com muitos concurseiros, principalmente de Magistratura. Nos próximos 10 meses vou assistir as 600 horas  do curso Carreiras Damásio. Já que terminei, vou assitir as 1100 horas do curso LFG nos próximos 1 ano e 2 meses. Ahhh, eu não passei, vou assistir um ano de Federal Ênfase Full onde 800 horas, falam que esse curso é bom.

Sabe quando um Concurseiro vai passar estudando dessa forma? N-U-N-C-A.

 

Estou aqui sempre para lhe ajudar, sempre fornecendo dicas quentes e todas minhas expertisse nesse ramo que sou especialista de Concurso Público.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.