IPE-RS abre vagas través de Processo Seletivo

Tempo de leitura: 6 minutos

Mesmo em tempos de pandemia o mundo dos concursos públicos e processos seletivos não para. Agora foi a vez do IPE – RS (Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul) abrir período de inscrições para o seu Processo Seletivo.

E não foi somente um, mas, na verdade, dois Processos Seletivos abertos, que receberam o nº 01 e 02/2020.

Ao todos nos dois editais da IPE – RS estão sendo oferecidas 27 (vinte e sete) vagas para candidatos de nível superior completo.

É mais uma oportunidade para conseguir uma vaga em um cargo público, mesmo que seja temporário, aliás, muito importante em tempos de crise.

Confira abaixo os detalhes dos Processos Seletivos do IPE – RS:

– Inscrições para os Processos Seletivos IPE – RS

Ambos os editais para os certames da IPE – RS abriram suas inscrições ontem, dia 27 de abril de 2020.

O período de inscrições durará duas semanas, sendo encerrado no dia 11 de maio de 2020, às 23h59, horário de Brasília.

Para se inscrever os candidatos deverão preencher um formulário específico que você pode encontrar nos anexos dos editais e encaminhar juntamente com cópia dos documentos digitalizados para o seguinte e-mail: [email protected]

Os documentos que devem ser enviados com o formulário preenchido são:

  • Carteira de Identidade expedida por Autoridade Civil, Profissional ou Militar, dentro de seu prazo de validade;
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do curso de graduação;
  • Carteira / Registro no Conselho Profissional, quando existente;
  • Títulos.

Vale ressaltar que para estes Processos Seletivos do IPE – RS não haverá aplicação de provas, como é de praxe em concursos públicos ou processos seletivos.

Neste caso, para fins de seleção dos candidatos inscritos, serão considerados os títulos apresentados pelo candidato no ato da inscrição.

O resultado do pedido de revisão e do resultado final da prova de títulos deverá ser divulgado até o dia 22 de maio de 2020, no próprio site do IPE Saúde – RS (http://ipesaude.rs.gov.br).

Portanto, você precisa ficar atento, pois eventuais solicitações, bem como a convocação ocorrerão pelo site, ou seja, você não deve receber comunicados, seja por qualquer meio (endereço físico ou eletrônico).

– Requisitos básicos para se candidatar aos Processos Seletivos do IPE – RS

Como é normal em todos os concursos públicos ou processos seletivos, alguns requisitos básicos precisam ser atendidos pelos candidatos, e com o Serviço Público Estadual em questão – o Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – não poderia ser diferente.

Veja os principais requisitos exigidos para se tornar elegível a uma das vagas dos Processos Seletivos do IPE – RS:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar quite com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Gozar de boa saúde física e mental, comprovada mediante laudo médico expedido por médico do trabalho nos últimos 15 dias, a ser validado por perícia realizada por médico vinculado do IPE – Saúde;
  • Atender as condições prescritas para a função, inclusive comprovando documentalmente os títulos valorados em sua classificação.

– Validade dos Processos Seletivos do IPE – RS

Os dois Processos Seletivos do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE – RS) vigorarão pelo prazo de 12 (doze) meses, ou seja, exatamente um ano após a sua homologação e publicação.

Entretanto, este prazo pode ser prorrogado havendo disposição legal e a exclusivo critério da administração pública estadual.

– As vagas dos Processos Seletivos do IPE – RS

As 27 (vinte e sete) vagas que estão sendo oferecidas nestes dois Processos Seletivos Simplificados do IPE – RS são para preenchimento por tempo determinado para vários cargos, e todos exigindo nível superior completo.

A princípio a lotação será na capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, mas, eventualmente, os candidatos poderão ser convocados para ocupar cargos e desempenhar suas funções em municípios do interior do Estado.

Vamos abaixo separar as vagas e algumas especificações por edital:

  • Processo Seletivo IPE – RS nº 01/2020

Neste Processo Seletivo está sendo oferecidas 18 (dezoito) vagas para Analista em Gestão de Saúde em várias áreas, sendo elas:

  • 2 vagas para a área de Farmácia / Biomedicina / Bioquímica,
  • 2 vagas para área de Ciências Atuariais,
  • 3 vagas para área de Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e/ou Ciência da Computação,
  • 2 vagas para a área de Ciência Jurídicas e Sociais ou Direito / Advogado,
  • 3 vagas para área de Administração,
  • 5 vagas para área de Enfermagem, e
  • 1 vaga para a área de Ciências Contábeis / Contabilidade.

Para estes cargos, independente da área, o salário será o mesmo. Serão vencimentos de R$ 4.697,20 (quatro mil e seiscentos e noventa e sete reais e vinte centavos) por mês, acrescido da Gratificação Produtividade em Gestão de Saúde – GPGS.

A jornada de trabalho para os cargos oferecidos no Processo Seletivo nº 01/2020 do IPE – RS será de 40 (quarenta) horas por semana.

Ainda vale lembrar que o candidato deverá comprovar habilitação legal para o exercício da profissão de acordo com o cargo escolhido e te idade mínima de 18 (dezoito) anos.

  • Processo Seletivo IPE – RS nº 02/2020

Neste Processo Seletivo está sendo oferecidas 9 (nove) vagas para o cargo de Perito e Auditor Médico.

Para ocupar o cargo de Perito e Auditor Médico o candidato deverá ter habilitação legal para o exercício da profissão de Médico, bem como o registro no CRM / CREMERS. Também é condição para ocupar o cargo uma idade mínima de 18 (dezoito) anos.

Para este cargo o salário será de R$ 4.071,95 (quatro mil e setenta e um reais e noventa e cinco centavos) por mês, acrescido da Gratificação Produtividade em Gestão de Saúde – GPGS.

A jornada de trabalho para o cargo de Perito e Auditor Médico oferecido no Processo Seletivo nº 02/2020 do IPE – RS será de 20 (vinte) horas por semana.

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.