Eu vou lhe ensinar os melhores métodos de estudos para Concurso Público

Tempo de leitura: 4 minutos

Como vai o moral, meu caro leitor? – Elevado e positivo, como sempre! 

O tema de semana é relativo ao melhor método de estudo para Concurso Público e vou tentar ser simples e objetivo, prometo. 

MuitosConcurseiros sentem dificuldades durante os 6 meses de estudos, pois mais de 90% deles estudam na forma totalmente errada.Aí desmotivados, a maioria deixam de fazer concurso. 

Quem quer ser concursado, não está interessado em ser doutor, expert de disciplinas, o que ele quer, é ser aprovado. Concordam? Vou colocar um ponto muito polêmico, não comprem livros para estudar, principalmente os jurídicos, pois eles são destinados mais para meios científicos ou profissionais, como a graduação, doutorado e na sua função de advogado. 

 

Se você é uma pessoa que só gosta de estudar lendo, compre os cursos do Ponto dos Concursos e Estratégia Concursos,pois eles são destinados à Concursos Públicos e não científicos. 

 

Cada pessoa tem um método de aprendizado e vou comentar sobre a minha. Eu sempre fui um péssimo aluno, não conseguia prestar atenção nas aulas e era extremamente irrequieto até a minha antiga 8ª série. Eu não fui um bom aluno, não por culpa minha e desleixo, mas sim por falha do tradicional ensino velho e arcaico, onde coloca um professor na frente para ministrar aula e ter uma prova punitiva que vale nota. 

Quando eu estudava para o concursoColégio Naval na qual fui aprovado meses depois, percebi que não conseguia aprender com o professor ministrando aula. Por mais que prestasse atenção, não conseguia aprender de de jeito nenhum. Ficava triste e desmotivado, sei que uma grande parte das pessoas tem o mesmo problema meu. 

Aí comecei a comprar umas apostilas no sebo, como Paulo Pessoa, Morgado, Jairo Bezerra e comecei a estudar por conta própria e de 20 questões, meti 17 questões na prova da marinha de matemática. Pimba! 

 

O que tenho a dizer em relação a isso, não se desmotive se tiver dificuldades. Aquela pessoa que tira nota altas no início de preparação de concurso, são pessoas que conseguiram se enquadrar ao método de ensino tradicional ou já tem alguns anos na guerra. Você que está iniciando, tem dificuldades de aprender nesse método tradicional, dá para igualar e ultrapassar os concorrentes, mas aí depende da sua vontade. 

 

Depois de muitos anos de estudos e aprovados e classificados em 33 Concursos Públicos e estar nesse meio durante anos de estudos., vou lhe passar o melhor método de estudo, essa é batata! 

 

 

Se você está iniciando, comecem com vídeo aulas, pois nela você pode ver quantas vezes quiser. Um professor ministrando aula presencialmente, vai passar centenas de conteúdos e você não vai acompanhar, vai perder muito conhecimento. Não seja pão duro, se você está na guerra, é para guerrear e se matricular no melhor curso, independentemente do preço.Quando tiver com base, foco nos cursos Ponto e Estratégia Concursos, esses 2 cursos são os únicos cursos de PDFs que prestam e dou uma leve preferência ao Ponto dos Concursos. 

Se você é veterano (2 e 3 anos na batida) e sabe o conteúdo, não vai querer voltar ao erro de ler livros achando que sabe tudo. No seu caso, peço para não dar muita ênfase nas vídeo aulas, pois você vai perder tempo vendo um coisa que já sabe. A minha recomendação é leitura e mais leituras do Ponto dos Concursos e Estratégia Concursos. 

 

Outra dica minha, faça resoluções de questões diariamente, acho que é isso que separa o homem das crianças. Eu acho que 200 questões diárias é o mínimo para quem quer ser aprovado. Não conseguiu fazer, tenta pegar a resolução dela na internet, isso aqui é treinamento difícil e combate fácil. Se você vai fazer por exemplo, um concurso cuja organizadora é a CESPE, vá no site PCI, pegue os concursos dos últimos 5 anos em que ela foi organizadora e tente fazer pelo menos uma prova por dia das questões que são específicas do seu concurso. As questões e as ideias das bancas sempre se repetem. 

 

Espero que tenha gostado; Compartilhem, divulguem os nossos conteúdos nas redes sociais e sites. Estamos juntos no que der e vier. Tamo junto e misturados, sempre! 

 

*Peço desculpas por alguns erros ortográficos e de coesões que podem ocorrer, pois saio escrevendo rápido e não reviso.Eu sou tão rápido nas ideias, que faço uma redação em menos de 20 minutos. 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.