Estudos Iuris – possui alto índice de aprovação?

Tempo de leitura: 6 minutos

Para quem ainda não conhece o Estudos Iuris é uma plataforma online que oferece cursos, cadernos e informativos para concursos públicos, em especial para vagas na Defensoria Pública.

Muita gente indaga a grande quantidade de cursos que se pode encontrar na internet, direcionados para concursos públicos. Se eles realmente são bons e se realmente valem a pena.

Uma coisa podemos afirmar: a plataforma Estudos Iuris realmente oferece cursos de primeira qualidade, que preparam de forma eficiente estudantes que estejam determinados a mudar de vida.

Não é por acaso que o Estudos Iuris possui os cursos que mais aprovaram em concursos para Defensores em todo o país.

Apostar no Estudos Iuris como seu curso preparatório não é, de forma alguma, dar um tiro no escuro, muito pelo contrário, é apostar no certo, pois estará investindo em material de qualidade, que realmente prepara e dá plena condições de aprovação.

Só um parênteses: na hora de escolher os cursos preparatórios para concursos públicos a grande maioria das pessoas busca informações, geralmente na internet, sobre quais os melhores cursos, aqueles que realmente lhe prepara para a grande batalha que é prestar um concurso.

Vale ressaltar que essa opinião você deve buscar com quem conhece e entende do assunto, alguém que viveu e vive em meios aos concursos. Alguém com experiência no ramo. Alguém que não seja tendencioso em sua opinião, alguém que seja neutro e extremamente profissional.

E foi pensando nos diversos concurseiros espalhados pelo Brasil que resolvemos escrever esse post com a uma opinião sincera sobre o Estudos Iuris.

Por que o Estudos Iuris possui alto índice de aprovação?

Somente quem oferece uma preparação diferenciada consegue aprovar mais. E é isso que o Estudos Iuris oferece.

O Estudos Iuris é bom porque possui mentalidade voltada para o ensino e para a preparação dos candidatos. Oferece uma preparação muito forte dos candidatos, o que faz com que seus alunos tenham um alto índice de aprovação.

É claro que milagre o curso não faz, mas se o aluno for extremamente dedicado e comprometido, com certeza o Estudos Iuris será um diferencial na sua preparação.

Entretanto, o Estudos Iuris tem todo um cuidado especial com os seus alunos buscando programar, acompanhar e direcionar os estudos do concurseiro.

Os cursos vão sempre visar o maior e melhor aproveitamento da absorção dos conhecimentos por parte dos estudantes, e por esse motivo, ele busca fornecer as instruções mais relevantes e essenciais aos candidatos, ajudando-os a alcançar o objetivo principal, que é a aprovação no concurso público.

Além disso tudo, o Estudos Iuris tem pleno conhecimento de que nem todos os estudantes dispõem de tempo integral para estudar, por isso seus cursos possuem foco total no certame, ou seja, não fica acrescentando material para poder aparentar conteúdo mais amplo.

Os cursos do Estudos Iuris trabalham somente o necessário para os estudantes estarem totalmente preparados para conseguir a aprovação.

Os cursos oferecidos pelo Estudos Iuris

Os cursos do Estudos Iuris, como eles mesmos costumam dizer, são preparados com muito carinho, de um jeito que se adéqua às necessidade de cada um.

Confira os destaques:

  • Preparatório para Prova Oral Defensoria de Minas Gerais

É um curso destinado à preparação de candidatos à prova oral da Defensoria do Estado de Minas Gerais.

O curso é totalmente diferente do que se encontra no mercado. São ao todo oito simulados individuais realizados via skype com 50 minutos de duração cada um, onde 40 minutos são reservados para argüição efetiva, e os 10 minutos restantes são reservados para esclarecimentos e demais instruções.

Os estudantes poderão realizar dois simulados por semana. Esse limite se faz necessário para que todos os alunos do curso possam agendar seus testes. Caso algum aluno se matricule em datas que impossibilitem os dois encontros semanais em função da proximidade do certame, ele poderá ter dias e horários alternativos para realizar os simulados individuais.

  • Batendo na Trave

Um curso destinado a concurseiros que literalmente bateram na trave no último certame, que ficaram a poucos pontos da nota de corte.

É um curso que possui metas diárias, com um inteligente método de detalhamento indicando o que os alunos devem estudar dia a dia. É feita indicação de temas de doutrina, letra da lei, súmulas, jurisprudência e exercícios. Mais um diferencial do Estudos Iuris.

O curso possui duração de quatro meses, isso para alunos que possuem disponibilização de pelo menos quatros horas para estudar de segunda à sábado.

Nesse curso os alunos terão contato com as seguintes matérias:

– Direito Constitucional

– Direito Administrativo

– Direito Civil

– Direito Penal

– Processo Penal

– Processo Civil

– Direito do Consumidor

– Estatuto da Criança e do Adolescente

– Tutela Coletiva

– Direito Empresarial

– Direito Tributário

  • Primeiros Passos

Também é um curso de metas diárias com detalhamento do que os alunos devem estudas diariamente, assim como o ‘Batendo na Trave’, porém com seis meses de duração.

O curso é composto pelas seguintes matérias:

– Direito Constitucional

– Direito Administrativo

– Direito Civil

– Direito Penal

– Processo Penal

– Processo Penal

– Processo Civil

– Direito do Consumidor

  • Acelera Defensoria

Tal qual os outros cursos do Estudos Iuris, o curso Acelera Defensoria, desenvolvido exclusivamente para concursos de Defensoria Pública, também é baseado em metas diárias com detalhamento do que os alunos devem estudar no seu dia a dia, de segunda à sábado. Esse curso também é destinado para estudantes que conseguem destinar quatro horas diárias ao curso que possui duração de quatro meses.

Como destaque nesse curso, pode-se citar o fato de que as revisões e exercícios são feitos de forma intercalada e que o curso é composto de matérias que possuem peso maior nos certames de Defensoria, tais como:

– Direito Constitucional

– Direito Administrativo

– Direito Civil

– Direito Penal

– Processo Penal

– Processo Civil

– Direito do Consumidor

– Estatuto da Criança e do Adolescente

– Direitos Humanos

– Tutela Coletiva

– Execução Penal

– Princípios Institucionais da defensoria Pública

Concluindo…

A plataforma Estudo Iuris possui os melhores cursos, cadernos e informativos quando o assunto é preparação e vaga para uma cadeira na Defensoria Pública.

São cursos para quem está começando e também para os considerados veteranos, que não entraram por questão de poucos pontos.

O Estudos Iuris oferece a preparação ideal para você ser aprovado. Pode apostar!

Sobre Blog Concursado

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo Blog Concursado que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.