Em busca dos meus sonhos…

Tempo de leitura: 1 minuto

Exatamente. Desde crianças, na maioria das vezes, os nossos pais tentam nos convencer a seguir uma determinada profissão.

Desde pequeno, meu pai falava que tinha que ser militar e me tornei Tenente da Marinha, mas não era feliz.

Cada um tem um dom, outros para advocacia, outro como fiscal, empresário e tantos outros, concordam?

Siga a profissão que você acha que é vocacionado e que lhe fará feliz. Não ponha o salário do seu trabalho em primeiro lugar, mas sim a sua auto-realização profissional e sua felicidade,

Ahhh, mas agora tenho 35, 40 anos, etc, etc, sempre sonhei em ser médico e creio ter perfil para essa profissão, mas estou “velho”.  Fazer graduação nem pensar, não tenho tempo e nem mais paciência para estudar.

Aí o tempo vai passando, chega os 50, 60 anos e quando você se olha no espelho e enxerga você envelhecendo, e que teve uma vida sem conquistas e que os seus sonhos não se materializaram, não se transformaram em realidade.

O que venho falar em relação a isso. Não deixe o tempo passar. Se você quer entrar no cargo público, comece a estudar com foco, afinco e dedicação, que você vai conseguir. Seja determinado. A determinação remove montanhas, sempre.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *