Dificuldades em passar no concurso público

Tempo de leitura: 1 minuto

Meus amigos, a situação é a seguinte e vou ser bem polêmico, em relação a isso.

Não acredito em mapas mentais e nessas técnicas de coachs. Pode até dar certo para alguns concurseiros, mas o índice de sucesso é bem baixo, menos de 10% e não recomendo para ninguém

Vou falar de mim. Eu consegui passar na minha vida em 33 Concursos Públicos. Em relação a essas provas, sabe quantas vezes assisti alguma vídeo aulas ou mesmo presencial? Nenhuma.

A minha vida, sempre tive péssimas notas no colégio. O professor falava de um ouvido meu e sai do outro, não conseguia aprender. Além de ser preguiçoso, da antiga 1ª série até a 7ª série, só passei colando aos trancos e barrancos, rsrs.

Na 8ª Série, tomei vergonha na cara e resolvi a estudar. Queria, porque queia ser do Colégio Naval. Aí deixei a vida de vagabundo escolar, entrava na sala só para tirar falta e matava aula só para estudar nos meus livros, Morgado, Jairo Bezerra, Paulo Bezerra, Feltre, etc etc, rsrs

Percebi que o meu ganho de conhecimento foi astrônomico. E aquele estudante que era um desastre escolar, se transformou um aluno espetacular, com altíssimas notas escolares e com aprovação nos Concursos do Colégio Naval e EPCAR naquele corrente ano e fiquei entre os 5 primeiros colocados.

Usei a mesma técnca em 2008, onde passei nos concursos de Agente da PF e PRF. Devorava as aulas do Ponto dos Concursos em PDFs.

O que venho a falar em relação a isso. Não siga nenhuma técnica ou regra que tenta colocar na sua cabeça. Tente descobrir a sua, para ter melhor rendimento.

Por isso sou contra esse sistema de ensino do Brasil. O  aluno é obrigado a assistir a aula e tem uma prova punitiva valendo nota.

Lembre-se de uma coisa, uma pessoa que sempre tira notas mais altas que as suas, não quer dizer que ela é mais inteligente que você. Isso ocorre, pois ela consegue se enquandrar ao sistema de ensino do Brasil

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *