Cursos de Coaching para concurso vale a pena ou é furada?

Tempo de leitura: 3 minutos

Vou colocar em pratos limpos com os senhores. Na verdade os cursos de Coaching é bom e ruim ao mesmo tempo.

O grande problema hoje em dia é que qualquer pessoa que passa em qualquer Concurso Público que ser Coach. Com isso vulgariza as pessoas que vivem dessa profissão fim como empreendedor.

Acho bem questionável a sua eficácia e vou colocar as divergências que eu acho na minha humilde opinião.

O Coach Renato Alves, campeão mundial em memorização, fala que para passar o Concurso, tem que aprender a memorizar tudo.

Tenho alguns questionamentos. Você confiaria em alguém que nunca passou em nenhum concurso público? Para eu provar que a minha tese está correto, eu preciso demonstrar na prática, concorda?

Já que ele é o pica da memorização, quero ver ele passar nos Concursos Públicos do MPF, Juiz Federal e de Prático em menos de um ano tudo junto?

 Se não tem demonstração prática da minha teoria, vai por água abaixo qualquer embasamento teórico meu. Concordam?

Vou demonstrar para vocês com provas cabais que curso de memorização não presta para nada.

1- Você quando é bebê, quando tenta aprender a andar. Você usa a memória ou a repetição para ficar em pé?

2 –   Você quando vai na academia e quer ficar forte e ter hipertrofia. Você usa a memória ou a repetição?

– A resposta é simples, é repetição. Isso também serve para Concurso Público, é o famoso processo jesuítico: repetição, com correção, até a exaustão, leva a perfeição!

A repetição é um algoritmo poderoso. Aproveitem.

 

Convenhamos, o objetivo aqui de todo mundo não é ficar mais inteligente, mas sim passar no Concurso Público, por mais idiota que você seja ou mesmo burro como sempre fui a minha vida.

E mesmo eu sendo uma anta e um ser bizarro, aquele cara que você olha e imagina. Carambolas, como esse cara bronco, não sabe falar direito e sem cultura conseguiu passar 33 concursos públicos?

É só meter a carapuça. Estudar é repetição e zilhões de repetições. Pare de elucubrar, para passar no concurso é tempo de estudo e foco. Se você dedica várias horas repetindo a mesma coisa e tem foco, você vai passar no seu Concurso Público por mais dificuldade que você tenha.

Se você é aquele cara que estuda a semana toda e separa o final de semana para sair com os amigos, beber, ver família e beijar na boca, não quero lhe enganar, vai ser mais difícil passar na prova.

Os clientes do master mind me passam o questionário da sua rotina de semana e falam da dificuldade de passar no concurso. Eu sou carniceiro, mando cortar tudo, corta isso, aquilo e acolá que tenho certeza que você vai passar.

O caso mais emblemático foi de uma cliente que estava tentando passar no concurso e não conseguia e já tinha 4 anos. E olha que passava bem longe da classificação.

Aí pedi para ela dar um pé na bunda do seu namorado. Não usar mais celular. Procurar um médico para controlar a sua ansiedade e tomou bromazepam e 4 meses depois foi primeira colocada no seu Concurso de Delegado. Pedi para estudar as 12 horas por dia cronometrada, seja no fim de semana, aniversário, carnaval, faça sol e chuva.

Peço para tomar muito cuidado na escolha dos Coachs. Tem até pessoas que não sabem nada de nada e quer ser especialista de concurso público.

Veja esse vídeo ao lado https://www.youtube.com/watch?v=gOmcSBvpcRE e observem o nível de algumas pessoas que se intitulam como Coach de Concursos Públicos. Um vídeo como esse, merece milhões de negativações.Até a voz irrita dessa língua presa, rsrs, vá fazer fono antes de fazer vídeos.

Logo no início, ela fala que Rateio É Crime e ponto. Então se fazer vaquinha para comprar uma geladeira para minha avó Dorotéia estarei praticando crime?

É por isso que falo, qualquer pessoa se acha coach. A palavra deve parecer chique, sei lá, ohhh meu. É cada bizarrice, que dá vontade de dar gargalhadas.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.