Curso Toga é Bom ou é Enganação?

Tempo de leitura: 9 minutos

Uma instituição de ensino totalmente preocupada e com comprometimento para fazer você alcançar seu sonho de ingressar em uma carreira pública, esse é o Curso Toga, ou como também é chamado, Toga Estudos Jurídicos, que fica localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. 

A estrutura montada para atender os estudantes é muito boa. Um ambiente agradável que permite os alunos se concentrarem somente nos estudos com rede de wi-fi; computadores disponíveis para estudos com acesso à internet; salas de aula confortáveis e bem dimensionadas; e uma biblioteca, que na verdade se transforma em uma sala de estudos, com um grande acervo jurídico, totalmente atualizado. 

O grande foco do Curso Toga é a preparação de concurseiros para a área trabalhista, em especial para a Magistratura do Trabalho e para o Ministério Público do Trabalho (MPT). É sem dúvida um dos que mais consegue aprovação na área, levando sempre aos seus alunos uma preparação de excelência. 

Toga Estudos Jurídicos oferece cursos para a Magistratura do Trabalho e para o Ministério Público do Trabalho no módulo presencial e também no módulo online, veja uma breve relação: 

  • Cursos regulares para iniciantes; 
  • Curso regular de Sentença; 
  • Curso de Resolução de Questões Discursivas; 
  • Cursos intensivos de fases discursivas; 
  • Cursos intensivos de fases práticas; 
  • Cursos preparatórios para prova oral; 
  • Módulos de disciplinas isoladas; 
  • Grupos de estudo; 
  • Dentre outros. 

Com certeza a equipe do Curso Toga poderá escolher e orientar sobre a melhor combinação de cursos para atender suas expectativas e fazer com que você tenha a melhor preparação possível para ingressar em uma carreira pública. 

Se você, como a maioria dos brasileiros acredita que a melhor propaganda é a boca a boca, vai gostar de saber que o Curso Toga é um dos preparatórios para concursos públicos da área trabalhista mais indicados por juízes e procuradores do trabalho. 

E um dos principais pontos que pode definir o Curso Toga como um dos melhores no ramo dos concursos públicos é o seu time de profissionais que é composto pelos profissionais mais preparados e competentes disponíveis no mercado. 

Já que possui um foco bem específico, o Curso Toga conseguiu reunir a nata dos professores com grande expertise na área. Os melhores docentes na preparação de candidatos para concursos públicos da área trabalhista ministram aulas no Toga Estudos Jurídicos

Veja abaixo o time do Toga Estudos Jurídicos, a relação dos docentes e o quanto de representatividade e conhecimento na área eles possuem, e que somente os alunos do Curso Toga poderão tirar proveito: 

  • Cíntia Asevedo, advogada criminal 
  • Cláudio José da Silva, Advogado da União 
  • Fabio Goulart Villela, procurador chefe do Trabalho do Ministério Público do trabalho da 1ª região (coordenador pedagógico do Curso Toga
  • João Batista Berthier, Procurador do Trabalho do MPT da 1ª região 
  • José Antonio Vieira de Freitas Filho, membro do Ministério Público do Trabalho desde 25/06/1997, promovido por merecimento em 02/01/2013 a Procurador Regional. Foi Procurador Chefe nos biênios 2007/2009 e 2009/2011, da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (Rio de Janeiro), onde se encontra lotado e compõe, atualmente, o Núcleo de Dissídios Individuais da Competência das Turmas da Coordenadoria de Segundo Grau. Antes da promoção, era titular de um ofício no Núcleo de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes da Coordenadoria de Primeiro Grau. Supervisiona o Centro de Estudos Jurídicos e o Programa Regional de Estágio Acadêmico. Integrou ainda a Câmara Editorial Geral da Escola Superior do Ministério Público da União. Professor de Direito Processual e Material do Trabalho, há mais de 15 anos no Curso Toga
  • Marcelo Segal, Juiz Federal do Tribunal do Trabalho da 1ª região. Juiz do Trabalho, titular da 26ª Vara do Rio de Janeiro. Ex-Procurador Federal; Pós-Graduado em Administração Judiciária pela FGV. Pós-Graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense. Professor dos cursos de pós-graduação do Ibmec, FGV e Universidade Cândido Mendes. Membro do Conselho Pedagógico da Escola da Magistratura do TRT 1ª região. Autor de vários livros jurídicos. 
  • Leandro Antunes, professor, advogado e palestrante 
  • Marcos Dias de Castro, Juiz Federal do Tribunal do Trabalho da 1ª região. Juiz do Trabalho titular da 18ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Pós-Graduado em Administração Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pós-Graduado em Relações Jurídicas do Trabalho pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor dos cursos de pós-graduação da Universidade Cândido Mendes (UCAM), da FGV-Rio e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor do curso de graduação em Direito da Universidade Cândido Mendes (UCAM/RJ). 
  • Rafael da Mota Mendonça, advogado na área civil, sócio fundador do escritório Antunes & Mota Mendonça – Advogados. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil e do Instituto de Estudos Críticos do Direito – IECD. Professor e coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade de Direito Ibmec/RJ. Especialista em Direito Civil. Mestrando em Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Universidade Cândido Mendes. 
  • Roberta Ferme, Juíza Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região. Juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 1a Região. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade Gama Filho. Mestre e Doutora em Direitos Sociais pela Universidad Castilla la Mancha – UCLM/ Espanha, com obtenção do D.E.A. (Diploma de Estudios Avanzados) em reconhecimento à suficiência investigativa da tese apresentada. Diretora de Imprensa e Comunicação da Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região – Amatra-1. Professora de Direito Processual do Trabalho e Direito Coletivo da AVM – Faculdades Integradas / Universidade Cândido Mendes. Colaboradora da Adapt International (Association for International and Comparative Studies in the field of Labour Law and Industrial Relations), na América do Sul. 
  • Rosildo da Luz Bonfim, Professor, advogado nas áreas de Direito do Trabalho e Civil e consultor jurídico. Especialista em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Público pela Universidade Gama Filho. Atuação na docência em cursos preparatórios e de especialização (Pós-Graduação). Atuação em palestras e seminários. Autor de artigos jurídicos e co-autor de obra jurídica. Participou como membro de banca examinadora de concursos (IBGE, CNEN, BNDS).  
  • Thiago Henrique Varella Oliveira Carapetcov, pesquisador e coordenador que desenvolveu pesquisas relevantes, tendo participado de estudos internacionais em parceria com universidades da Europa e da América do Sul. Advogado nas áreas de Direito Empresarial, Empresarial Laboral e Civil. Como professor desenvolve a docência em cursos de pós- graduação de tradicionais Universidades do Brasil como Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pontifica Universidade Católica – PUC, Universidade Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, entre outros. Atua em escolas oficiais ministrando temas de Direito Civil e Direito Empresarial como a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ), entre outras. 

É mesmo um super time de profissionais. Além dos citados acima, o Curso Toga ainda tem docentes convidados de renome no cenário nacional: Augusto Cesar Leite de Carvalho, Danielle Motta, Déborah Félix, Haroldo Lourenço, Maria Lúcia Diéguez, Maurício José Godinho Delgado, Patrícia Medeiros, Patrick Maia Merísio e Rogério Renzetti. 

Mas o Curso Toga não se resume somente à preparação de postulantes às vagas de carreiras públicas. O Toga Estudos Jurídicos oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Material e Processual do Trabalho através de um convênio firmado com a Universidade Cândido Mendes, que possui várias unidades espalhadas pelo do Rio de Janeiro, e um unidade em Vitória, capital do espírito Santo. 

Com o Curso Toga, os alunos sempre terão à disposição uma grande variedade de novidades. São recorrentes palestras de temas jurídicos oferecidos pelo Toga Estudos Jurídicos, com grande relevância do que esteja acontecendo no momento. 

A possibilidade de realizar provas, ou melhor, simulados para treinamento antes dos certames é outro ponto positivo. E o Curso Toga tem uma grande preocupação com isso, entendo ser essencial para a preparação dos seus alunos. 

Diante de tanta qualidade e potencial, não tem como afirmar o contrário, o Curso Toga é bom e vale cada centavo do investimento. 

Se você quiser chegar lá, se você tiver força de vontade e determinação, o Curso Toga pode lhe ajudar a conseguir alcançar o seu objetivo, pode confiar. 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *