Consciência negra, minha opinião concurseiros

Tempo de leitura: 1 minuto

Para mim, é uma data de extrema importância, para nos conscientizar sobre os acertos e os erros que cometemos no pretérito.

O 20 de Novembro é o dia em que o Zumbi dos Palmares entrou em óbito na Serra da Barriga, em Alagoas. Representa a luta contra a escravidão e a conservação da cultura africana que ocorreu no Brasil.

Com o passar dos anos, o negro conseguiu quebrar os grilhões das desigualdades e hoje no Brasil tem os mesmo direito e acesso de uma pessoa branca.

 Lamento informar, mas sou radicalmente contra cotas para acesso ao cargo público ou ENEM por ser negro.

Quem nesse caso é o mais discriminado? É o branco, de olhos claros que é pobre, que era o meu caso. Tinha muitos dias que não tinha nem o que comer quando era criança.

Esse lance de cotas, serve apenas para gerar a luta entre as classes, gerar discriminação

Vou contar uma vivência minha. Na minha infância, tinha um amigo negro que era engraxate, como eu. Éramos unhas e carnes, trabalhávamos juntos.

Sabem o que ele é hoje? Hoje, ele é nada mais, nada menos do que um Juiz Estadual.

O caráter de uma pessoa, seu esforço e merecimento, não se vê pela cor da pele. É absurdo, ignóbil, vexatório essa comparação esdruxual de superioridade branca.

O Brasil é o país mais miscigenado no mundo, praticamente todos nós temos sangue negro entranhado entre as nossas veias.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.