Concurso Público você tem poder de passar? Sim!!!

Tempo de leitura: 3 minutos

Você tem esse poder de conseguir passar em qualquer concurso, meu caro leitor? Sim, todos nós temos! 

Vejo hoje muitos professores que se dizem especialistas de Coach, mas acho que é uma enrolação danada e não vale a pena perder tempo vendo isso. 

Eu vi um especialista em Memorização que foi campeão mundial nessa categoria. Sim, é interessante, meu caro leitor, mas não há nenhuma aplicabilidade técnica para concurso. Não adianta você memorizar qualquer coisa, se você não consegue entender o que você está estudando. É igual um analfabeto funcional, sabe ler, mas não consegue interpretar o que está lendo, se mudar um vírgula, já era! Vai perder a questão do concurso. Para mim prova de Concurso Público não é decoreba, mas sim 95% entendimento do conteúdo e seu raciocínio. 

Vejo um outro especialista de Coach que diz que passou no Concurso da PRF com 21 anos. Ohhh  My god, he is Albert Einstein , is a prodigy boy? 
Infelizmente as pessoas ficam impressionadas só porque uma pessoa passou no concurso com baixa idade, não é bem assim. Se eu ficar babando ovo de quem passa na prova da PRF, também tem que lamber os beiços do menino que passa no Colégio Naval com 14 anos( que é uma prova muito mais complexa que a PRF, quiçá umas das mais difíceis do Brasil) e também da criança que passa no Concurso do Colégio Militar com 10 anos. 

O que tenho a dizer em relação a isso, os Coachs usa um termo como chamariz, “Memorização”, “passe mais rápido e com baixa idade”, mas não vi nenhum deles com método simples e vou dar de graça para vocês aqui apenas para meus leitores. 

1- Jogue todos seus livros fora, eles não vão lhe auxiliar na sua aprovação no concurso. Livro só serve para o meio acadêmico, mas você quer passar em concurso e não ser cientista e professor. Estudar por material bom para leitura, só presta 2: Ponto dos Concursos .Assista vídeo aulas, assista aulas presenciais e leia por essas apostilas do Ponto. 

2-Corra atrás do seu sonho, que é a sua aprovação, não perca tempo se divertindo com amigos, não tenha namorado(a). Fale para seus parentes que você está viajando(mas você na verdade está estudando). Esqueça redes sociais, não tenha celular!Eu tenho 28 anos e nunca tive celular e graças a Deus não morri por causa disso até hoje, hehe, esse tal de Zap Zap é uma viajem. 

3- Pare de ficar reverenciando os outros, faça você a sua história, ninguém é melhor e pior que você. Não há mal que dure para sempre! 

4-Vejo muita gente falando que estudar 3 horas por dia e otimizando, você vai ser aprovado. Na na ni na não! Você não tem que estudar 3 horas otimizada, mas sim 10 a 12 horas otimizadas, no mínimo. Sabe porquê? Por que essa hora tem gente estudando 13, 14, 15 horas e não podemos deixar a concorrência nos ultrapassar. Eu com meus 15 anos, quando fui aprovado entre os 10 do Colégio Naval, eu começava a estudar 5 horas da manhã e só parava às 23 horas da noite.Isso aqui é guerra! Se você não está disposto a se matar também, não desce no Play Ground!Combater sempre o bom combate. 

Concurso Público você tem poder de passar? Sim!!!
5 (100%) 1 vote

Sobre Carlos Gusmão

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval. Sou um dos responsáveis pelo site Concursado.org que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *