Concurso Público é guerra, bomba e explosão.

Tempo de leitura: 2 minutos

Essa semana foi de extrema felicidade, tivemos a posse de vários ex-concurseiros que foram aprovados no concurso Delegado Estadual e que estudaram conosco. Um dos aprovados merece destaque e eu vou comentar aqui.

Há exatamente 2 anos e 2 meses, uma garota bem humilde entrou em contato conosco querendo ajuda e tinha um sonho imenso em ser da polícia civil ou federal. Podia ser escrivão, agente, qualquer coisa para ela ter um cargo de polícia judiciária.

Ela morava bem do interior do seu Estado e seus pais são da roça, trabalham com transporte cana-de-açúcar, são peões.

O seu pai e mãe davam o que não tinham para a sua filha concluir a faculdade particular de direito na capital e ela trabalhava como cuidadora de idosos, para inteirar nas custas da sua sobrevivência na cidade grande.   

Nesse prazo prescricional de 26 meses, ela estudou, se dedicou, deu o máximo de si, teve fé. Ele conseguiu concluir a sua graduação no 1ª semestre de 2016 e essa semana tomou posso como Delegada Civil.

Nessa vida, tem pessoas que tem tudo: É casa, comida, roupa lavada e todos tipos de apoios financeiros e sentimental e mesmo assim não dá o gás, não dá o máximo de si.

Concurso Público é guerra, bomba e explosão. É tempo de estudo e foco.

Até os meus 13 anos, era um analfabeto funcional e fiquei em recuperação 28 vezes no colegial, com nota inferior a 5, só passava colando. Se eu mostrar o meu boletim escolar, que é um verdadeiro filme de terror, os senhores não vão acreditar que entre os meus 14 e 22 anos passei 33 Concursos Públicos e bem classificado, além de medalhista de prata em matemática no Brasil.

Não estou aqui para ficar tirando onda, não preciso disso. Tudo nessa vida, tem um recomeço e só depende de você. Você pode ser um mendigo, mas se você colocar na cabeça que será Juiz Federal, você será dentro alguns anos. É só querer! A mente controla o corpo.

Tenha fé, Concurseiro. Não estou falando para você ficar sendo beato e ficar toda hora indo em centro religioso. Eu particularmente, não acredito religião nenhuma, é opinião minha, como eu respeito a sua e tenho os meus motivos e por isso não vou externar aqui. Para mim Deus, é algo muito maior, é a natureza, olha como ela é tão linda e perfeita. Ter fé, no que me refiro, é acreditar, almejar, se concentrar, vá na praia sozinho e medite, sinta a natureza, a sua força e a energia que ela para você.

Então é isso aí, meus amigos. Espero que tenham gostado do conteúdo e que ele de alguma forma seja um catalizador de energia para você ficar sempre motivado.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.