Concurseiro, você está se preparando para ser um robô

Tempo de leitura: 2 minutos

Pergunta meio esquisita, né. Por que estou me preparando para ser robô?

Eu sempre falo para todos clientes, estudar para  Concurso Público é repetição, atrás de repetição.É uma coisa automática.

Como já falei, não precisa ser inteligente para passar no seu Concurso.Eu estou aqui como prova, sou muito burro e passei em 33 Concursos.

Eu sou uma coisa bizarra. Na Escola Naval, nego não conseguia compreender como passei no Concurso do Colégio Naval. Falava muito errado,era muito broncão, aquele cara sem cultura nenhuma.Isso não é culpa minha, é fruto da educação muito humilde que passei, trabalhei com meu pai dos 8 aos 13 anos como camelô,

Eu passei no concurso do do Colégio Naval em 2ª lugar no meus 15 anos, pois eu sabia fazer prova, repetição, porradão e minhas 12 horas de estudo diários e cronometrados. Nos meus 14 anos não passei em nada, no ano seguinte me aparelhei tanto, que virei um robô, uma máquina de concurso.

Aí sempre vem um cliente pedir conselho,fala que foi um estudante com notas altas do ensino fundamental até a faculdade pública e não obtém o mesmo sucesso no Concurso.

A diferença é simples. Você está acostumado com aquela lentidão de um Colégio, onde tem o professor na aula que enrola aulas, mais aulas para passar um conteúdo, muitas vezes, de “merda”.

Tudo é muito devagar na faculdade. Onde aquele aluno que tem mais inteligência visual e auditiva, vai bem nessas provas e fica com fama de “inteligente” e sem precisar estudar muito.

Concurso Público é porrada!Você está se preparando para ser um robô, ficar fazendo coisas automáticas e sem raciocinar muito.

Na faculdade, o entendimento de conteúdo é altamente relevante e não a decoreba.Pode reparar que lá você não encontra provas anteriores, exercícios em massa para fazer, lá valoriza o quanto você compreende um conteúdo.

No Concurso Público é ao contrário,  90% é tudo decoreba, quem tenta entender, está no mato sem cachorro, está ferrado, não vai passar..

De tanto você repetir, repetir a decoreba vai estar enraízada na sua cabeça. Parece feio, decorar, não é?Mas é essa porra mesmo, viva a decoreba.

Processo Jesuítico: repetição com correção, ate a exaustão leva a perfeição

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.