Clipping CACD – Você conhece esse curso preparatório?

Tempo de leitura: 6 minutos

Para aqueles que caíram aqui de paraquedas, o Clipping CACD é simplesmente a plataforma mais completa para a preparação para o concurso da diplomacia

Agora, se você conhece a carreira e sonha em ser Diplomata um dia, se você é atualizado e informado sobre o mundo dos concursos públicos, certamente sab do que estamos falando… 

Clipping é uma starup de educação que trabalha para simplificar a forma de estudar para concursos públicos; e CACD é a sigla que representa Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata

Logo, podemos definir Clipping CACD como sendo uma ferramenta perfeita e simples que vai lhe ajudar a se preparar para ser aprovado no concurso para Diplomata, um dos mais difíceis e competitivos do mercado. 

Clipping é uma plataforma de estudos que oferece tudo o que você precisa para se preparar para encarar um dos certames mais exigente do país: o CACD

Apesar de ‘simplificar’ a maneira de estudar, o Clipping mostra uma eficiência admirável, aprovando 9 em cada 10 de seus alunos para o concurso de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores

Se você pensa em uma carreira de sucesso no Itamaraty e quer começar a sua preparaçã o quanto antes, o Clipping CACD pode lhe ajudar. 

Conhecendo um pouco mais da empresa 

Clipping é um pouco diferente dos cursos mais convencionais e não tem ego. Sua satisfação está na sua aprovação, por isso mesmo eles acreditam que o candidato deve, e pode ser o protagonista da preparação. 

Clipping acredita que qualquer pessoa é capaz de estudar sozinha, desde que possua as ferramentas corretas para isso: conteúdo de qualidade e direcionamento. 

Basicamente é isso que o Clipping oferece aos seus alunos, e por um preço muito mais acessível do que outras plataformas de ensino online. 

Clipping é uma plataforma inteligente que realiza uma curadoria de conteúdos e ferramentas de organização para candidatos que estudam sozinhos, em pequenos grupos de indivíduos similares em conhecimento e grau de aprendizagem, e para aqueles que fazem cursinho e estão buscando uma melhor otimização na sua rotina de estudos. 

Podemos resumir a história da empresa da seguinte forma: 2 candidatos a Diplomata ofereciam de maneira informal através do facebook uma espécie de tutoria diária de conteúdo para quem quisesse ver e poupar tempo na preparação para o concurso do Itamaraty

Por meio de um crowdfunding, os fundadores desenvolveram um MVP de uma plataforma online que recebe o nome de Clipping CACD. A princípio, o acesso era limitado às primeiras 100 pessoas que eram chamadas de founding fathers do Clipping e passavam a sugerir melhorias que a plataforma pudesse fazer. 

Depois de vários feedbacks, interação, organização e de agregar ferramentas de estudos a plataforma evoluiu. Depois disso, aprovados no CACD assinavam o Clipping e usavam essas ferramentas. Foi contratao o primeiro colaborador, vieram investimentos, inovação, inteligência artificial e chatbots. Por consequência, hoje em dia, sinônimo de aprovação. 

Com o tempo foram feitos ajustes que melhoraram a plataforme, foram contratados novos colaboradores e foi ampliado a atuação para outros concursos públicos, dentrre eles: ABIN, PF, PRF e Tribunais. 

Um ‘pequeno’ detalhe: o Clipping passou a oferecer aulas no modelo “pague quanto quiser”, uma parceria com o Professor João Daniel, maior autoridade no CACD

Funciona da seguinte forma: o candidato assiste a aula com os melhores e maiores especialistas da área e, após isso, analisa se foi proveitosa, se lhe acrescentou algum conhecimento ou valor, e decide o quanto vale pagar por ela. Isso tudo porque o Clipping preza pela democratização do acesso ao conteúdo preparatório para a carreira de Diplomata

A curadoria de conteúdos, acompanhamento e comunidade de candidatos 

A curadoria funciona muito bem para quem realmente quer aprender e se dedica para conseguir atingir os seus objetivos. 

– Plano de Estudos: já montado de forma organizada com tudo o que você precisa para estudar. Contém ainda indicações de leituras complementares, vídeos e mapas mentais. 

– Questões e Simulados: excelente para você treinar seu grau de conhecimento, com questões separadas por tópicos de acordo com o Edital. Você ainda conta com comentários nos gabaritos para entender melhor a resolução de cada questão. 

– Conteúdos exclusivos: você não vai encontrar esses materiais em nenhum outro lugar, pois eles são produzidos em parceria com os melhores professores da área, sempre de forma otimizada e bem objetiva que facilita a vida do candidato. 

– Senso de responsabilidade: a equipe do Clipping tem um cuidado todo especial na preparação dos materias, bem editados, sofisticados e coesos. Você percebe a atenção na produção do conteúdo ao ler, ao estudar, ao fazer pesquisas no Edital, ao ver o histórico dos certames, etc. Sem contar o atendimento ao usuário que é fantástico. 

– Depois da Prova: é uma plataforma que o Clipping oferece como cobertura colaborativa de provas dos concursos com ranking, fórum de discussões e algorítimos que preveem o gabarito da banca. Essa plataform também é muito usada na realização de simulados gratuitos. 

– Edital Esqumatizado: uma ótima sacada do Clipping que monitora a sua evolução de acordo com o Edital, identificando quais os pontos que merecem mais atenção. 

– Relatórios Inteligentes: esses relatórios servem de comparação para verificar o seu nível perante seus concorrentes baseado em um ranking. Uma maneira ‘meio sutil’ de lhe incentivar a se empenhar mais e mais. 

– Recomendações Personalizadas: a plataforma consegue entender e aprender as necessidade de cada aluno, passando a recomedar os conteúdos a serem estudados de forma mais personalizada. 

– Mural de Discussão: canal aberto que você pode tirar suas dúvidas sobre qualquer matéria com os outros candidatos. O mural permite uma interação de alto nível. 

– Atendimento: o Clipping possui um dos atendimentos mais rápidos dessa modalidade. A resposta para sua dúvida ou problema enviada via chat chega em no máximo 24 horas. 

– Evolução conjunta: a plataforma é atenta ao feedback dos usuários, tendendo a evoluir constantemente, melhorando suas funcionalidades e melhorando a comunidade. 

– Visão para o futuro: a ideia do Clipping é, em um futuro breve, abrir novas frentes para novos concursos públicos, exames da OAB e ENEM. 

Você que gosta de estudar sozinho, fazendo seu próprio horário, que gostaria de uma mãozinha no seu plano de estudos e ainda contar com um conteúdo de primeira, pode apostar no Clipping

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *