Curso Ciclos R3 é bom? Vale a pena? Relato de Aprovado

Tempo de leitura: 7 minutos

curso CiclosR3 se destaca pela consultoria e coaching para concursos, oferecendo assim um método de estudo específico que sebaseia na análise de como a mente humana armazena o conhecimento. Através desse diferenciado método, o aluno maximizará a memorização de informações e o grau de concentração durante o estudo, permitindo assim, que a inferência  do conteúdo estudado se realize num período menor de tempo, quando comparado aos métodos tradicionais de estudos.  

Este método diferenciado é embasado na repetição das informações, processadas com dinamismo, em intervalos de tempo determinados, baseados em estudos que mostram o funcionamento do processo de memorização. De modo que, as revisões passam a ser muito mais leves, dinâmicas e interessantes de se fazer. 

curso CiclosR3 fornece um cronograma de estudos individualizado que atenderá as necessidades de cada aluno para que ele possa atingir o objetivo almejado, estudando de acordo com sua disponibilidade de horários.  

Você deve estar se perguntando como isso é possível, verdade? Bem, vou explicar a seguir: 

CiclosR3 faz uma análise individual com cada aluno, a partir de informações disponibilizadas pelo próprio aluno. Possibilitando assim, que seus analistas avaliem quais necessidades devem ser atendidas para posteriormente encaminhá-los para a direção certa, rumo ao cargo público que tanto almeja. 

Através de uma consulta realizada via Skype, um dos coaches que integram a equipe do CiclosR3 apresenta o cronograma personalizado. Nesta mesma consulta, além de poder sanar quaisquer dúvidas remanescentes, o aluno recebe dicas de estudo, inúmeras indicações bibliográficas, lista de atividades que ajudam a potencializar a concentração e o equilíbrio emocional, entre outros. 

O principal diferencial do curso CiclosR3 é o modo como valoriza a individualidade de cada aluno, elencando suas necessidades para em seguida, vislumbrar a melhor forma de estudar, de acordo com a realidade de cada pessoa. 

Toda a metodologia do CiclosR3 está centrada no desapego da carga horária. Isso mesmo. A produtividade no estudo não é medida pelo número de horas que um aluno se dedica a estudar, até porque não dá para se medir desta forma. Neste método inovador o que importa é o percurso do aluno rumo ao seu objetivo final, que inclui a inserção de metas diárias, semanais ou mensais para o cumprimento das tarefas pré-estabelecidas de acordo com o perfil do aluno. Só assim, pode-se mensurar se o rendimento foi pouco ou muito satisfatório, sem submeter o aluno ao estresse desnecessário gerado com o controle de horas utilizados nos métodos tradicionais de estudos.  

Deste modo, o resultado surgirá independente do número de horas diárias que se passou estudando. Eliminando assim, a ansiedade e a frustração que costumam aparecer quando imprevistos ocorrem e desestabilizam os alunos.  

Então, você ainda está se perguntando se o curso Ciclos R3 é bom? Se realmente vale a pena?  

curso Ciclos possui uma proposta inovadora e seu método de estudo almeja uma mudança na perspectiva da preparação para concursos, onde a forma como os obstáculos são percebidos ao surgirem durante a trajetória é alterada, levando os alunos a percorrerem todo o exigente percurso de forma mais leve e prazerosa, evoluindo à medida que se segue o cronograma personalizado, usando as técnicas de memorização e revisão adquiridas no curso. 

Este método pode ser aplicado em todos os tipos de seleções ou concursos que requerem compromisso com estudo, abrangendo carreiras fiscais ou jurídicas, exame da OAB, concursos de analistas ou técnicos dos variados orgãos.   

curso CiclosR3 vale muito a pena. Além do cronograma criado após uma minuciosa análise de perfil, para se adaptar às necessidades e disponibilidade individuais de cada aluno. Algumas disciplinas possuem material próprio para estudos que, ainda são constantemente aprefeiçoados e atualizados. 

Como ex-aluno do curso posso afirmar que o Ciclos é mais que bom, é excelente.  

Após uma longa jornada atravessando os mais variados tipos de problemas e obstáculos que um concurseiro pode encontrar pelo caminho que, logo se mostra tortuoso, eu  conheci o curso CiclosR3 e logo me identifiquei com ele e toda a sua metodologia de estudos. 

Eu já estava estudando para concursos há 3 anos e já havia feito cerca de 10 concursos em diferentes estados e não tinha conseguido alcançar a tão sonhada aprovação.  

Como todo concurseiro, eu tinha plena consciência de que a vida seguia seu curso normal enquanto eu me isolava por horas e horas a fio para estudar. E claro que neste meio tempo muitas questões pessoais  surgiam e desviava meu foco dos estudos para os problemas em questão. 

Só depois de aplicar o método de estudo do Ciclos que consegui entender que não existe um momento ideal para estudar. É preciso ter foco, independente do que exige a sua atenção no mundo externo.  

Eu aprendi que a qualidade do estudo é mais importante que o número de horas dedicados a estudar. Exato! Nem todo concurseiro pode se dedicar integralmente a apenas sua jornada de estudos. E é aí que a questão qualidade/tempo entra. Eu trabalhava 6 horas por dia, frequentava academia, tirava um tempo para me atualizar sobre as notícias e estudava cerca de 4 horas todos os dias. Até mesmo nos fins de semana, quando não trabalhava e nem malhava,  reservava 4 horas para estudar.  

Durante as 4 horas reservadas para estudar, eu me desconectava do mundo externo e me dedicava exclusivamente aos estudos. 

A constância é de extrema importância, pois o hábito faz o monge. Por isso,  ter disciplina é essencial para qualquer concurseiro. Posso falar de experiência própria que, ao priorizar a constância e a disciplina em minha rotina de estudos eu mudei minha vida. 

Parei de pensar em agradar aos outros e passei a focar apenas em minhas necessidades que, resumiam-se a atingir minhas metas semanais para alçar meu objetivo final que era passar no concurso público para o cargo de delegado federal.   

Foi com o Ciclos que aprendi a construir a minha vitória dia após dia, com paciência. Entendendo que os objetivos não se concretizam instantaneamente e que muitas vezes, precisamos abrir mão de muitas horas de entretenimento, mesmo que isso signifique parar de sair com os amigos, passar menos tempo namorando ou com a família.  

Além de ajudar a estabelecer minhas prioridades, a  metodologia do curso CiclosR3 me fez perceber o quanto eu era privilegiado por poder me dedicar inteiramente rumo a concretização do meu sonho.  

Muito foco e Boa sorte! 

Alexandre Souza – Delegado Federal/RN 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *