CEI – Círculo de Estudos pela Internet

Tempo de leitura: 6 minutos

O nome é bem sugestivo: Círculo de Estudo pela Internet, ou simplesmente CEI. Esse, na verdade, é o principal objetivo do grupo, formar um círculo de estudo voltado para a preparação de estudantes para ingressar em carreiras públicas utilizando a internet como uma aliada. 

E isso só é possível devido ao comprometimento do CEI – Círculo de Estudo pela Internet de lançar com regularidade vários cursos direcionados aos mais variados concursos públicos que são lançados pelo Brasil afora. 

Entre os cursos que o CEI – Círculo de Estudo pela Internet oferece com mais frequência estão os voltados para os cargos de: 

– Defensoria Pública 

– Advocacia Pública;  

– Magistratura Federal; 

– Procurador da República; 

– Dentre outros. 

Todo curso oferecido através do portal do CEI – Círculo de Estudo pela Internet é composto de profissionais totalmente gabaritados e que de alguma maneira, e em algum momento de suas carreiras, tiveram ligação, direta ou indireta, com concursos públicos. 

 

Os cursos 

O funcionamento dos cursos oferecidos pelo CEI – Círculo de Estudos pela Internet é composto por rodadas de perguntas e de respostas, que são disponibilizados na área dos alunos assinantes. 

Em geral, as perguntas são objetivas e subjetivas elaboradas pelos professores de cada matéria. 

As questões objetivas possuem gabarito que ainda terá publicação de comentários fundamentados feitos pelos professores de cada disciplina. 

Já as questões subjetivas, além dos comentários, também serão devidamente fundamentadas pelos professores. 

Em relação aos textos, pareceres e peças, terão correção de forma individual. 

Os cursos do CEI – Círculo de Estudos pela Internet oferecem um grande diferencial em relação aos demais grupos de preparação para concursos públicos, faz, por exemplo, mapeamentos de provas de certames anteriores; dá breves dicas sobre os concursos; apresenta textos sobre julgamentos do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça); indica material de leitura como artigos e também componentes das mais variadas bancas examinadoras e organizadoras de concursos públicos ou processos seletivos. 

Os cursos geralmente possuem 10 rodadas com algo em torno de 100 páginas cada rodada. Os alunos terão 10 chances no decorrer do curso para melhorar a sua preparação. Serão 10 vezes que os alunos terão pela frente questões bem elaboradas para poder aperfeiçoar o seu conhecimento. 

Ao término do curso, com certeza, o aluno que se empenhou terá embasamento suficiente para realizar qualquer prova da área que escolher seguir carreira. 

 

Resumo dos cursos 

Abaixo vamos fazer um resumo de alguns dos melhores cursos oferecidos pelo CEI – Círculo de Estudos pela Internet: 

  • CEI – DPE / RS 

Curso preparatório para primeira fase do concurso. Em virtude de ter um alto grau de aprovação em concursos da Defensoria Pública, o CEI resolveu lançar esse curso, e também o de reta final. 

Esse curso tem previsão de início no dia 20 de abril, e encerramento no dia 06 de junho, poucos dias antes da realização do certame. 

O curso do CEI –DPE / RS será composto de publicações semanais e cada rodada contará com 40 questões objetivas abrangendo todas as disciplinas que estão descriminadas no conteúdo programático do edital, exceção á matéria de Português. 

Ao final do curso, o aluno ainda terá direito a uma análise do perfil da banca examinadora e acesso a 320 questões objetivas para a preparação final. 

  • CEI – Magistratura Federal 6ª edição 

Com uma programação de 6 rodadas, esse curso já bateu vários recordes de aprovação nos últimos concursos de Magistratura Federal. Só no concurso para o TRF 1, foram39 aprovados; para o concurso do TRF 5, quase metade dos aprovados foram estudantes do CEI; do TRF 4 foram perto de 75% dos aprovados; assim como do último concurso para o TRF 2. Como o TRF 3 está com edital à vista, melhor já ir se preparando. 

As questões elaboradas para esse curso seguem a mesma maneira do certame, são de múltiplas escolhas e segue o conteúdo programático do edital. 

A equipe que monta o curso para Magistratura Federal é de altíssima qualidade, com muita bagagem acadêmica, e com muita experiência no ramo. Juízes Federais fazem parte do corpo docente desse curso. 

Material imperdível para quem deseja ingressar na Magistratura Federal. 

  • Cursos Crimes Federais 

Um curso com duração aproximada de 17 horas, ministrada pelo Professor Caio Paiva, um Defensor Público Federal, chefe da Defensoria Pública da União em Campinas, Estado de São Paulo. 

O Professor Caio Paiva atua perante varas criminais da justiça Federal há mais de quatro anos. É ainda Especialista em Ciências Criminais, autor de vários livros e co-autor do livro Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos. 

O curso de Crimes Federais visa abordar de forma bem aprofundada os principais crimes federais realizados, com uma análise da jurisprudência atualizada do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). 

O curso serve como preparação para aquele aluno que pretende ingressar em carreiras principalmente federais:  

– Tribunais Regionais Federais (TRF); 

– Ministério Público Federal (MPF); 

– Advocacia Geral da União (AGU); 

– Defensoria Pública da União (DPU); 

– Polícia Federal (PF); 

– Dentre outros da área jurídica. 

Os profissionais que desejam se manter atualizados em relação ao assunto também adquirem esse curso de Crimes Federais, pois é uma matéria que desperta curiosidade. 

Nesse curso, além das aulas em vídeo, um super resumo escrito de cada aula será disponibilizado aos alunos, e durante todo o decorrer do curso, você terá um canal direto com o professor para sanar todas as suas dúvidas e questionamentos. 

  • Ainda podemos citar outros cursos bem interessantes no catalogo da CEI – Círculo de Estudos pela Internet: 

– CEI – DPR / RJ – Reta Final, Sem Correção Individualizada 

– CEI – Magistratura do Trabalho – Discursivas e Sentenças 2018 

– CEI – DPU – Prova Oral e Materiais 

– CEI – Sentenças Trabalhistas – 3ª fase 

– CEI – Procurador Federal – Sem correção 

– CEI – Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo – Provas Discursivas 

– CEI – Ministério Público Federal (MPF) – Reta Final, 2ª Edição 

 

Meus caros amigos concurseiros, fazendo parte do grupo CEI – Círculo de Estudos pela Internet você estará elevando as suas chances em conseguir a tão sonhada aprovação em concurso público. 

CEI – Círculo de Estudos pela Internet
Avalie esta postagem

Sobre Carlos Gusmão

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval. Sou um dos responsáveis pelo site Concursado.org que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *