A minha fé é inabalável para a vitória final. E a sua?

Tempo de leitura: 2 minutos

Vai chegando o Natal e o Ano Novo e sem querer, fazemos aquele balanço e reflexão do que ocorreu nos 365 dias de 2016.

Entre idas e vindas, ou mesmo, acertos e erros, estamos aqui vivos e com muita fé no coração torcendo para que venha dias melhores, não é, caro Concurseiro?

Nesses meus 28 anos de idade, quase um “ancião” da experiência, venho passar minhas dicas e também palavras de confortos para lhe ajudar nessa caminhada tão longa e digna que é a de funcionalismo público.

Nunca nessa vida deixe ninguém falar que você não é capaz de fazer nada. Por mais que seja impossível, que seja complexa, arrebatadora e desafiadora, siga na missão meu camarada.

Antigamente estava cansado de ouvir gente falando para mim que eu era incapaz, que sou isso e acolá. Quando trabalhava dos 8 anos até os 13 anos com meu pai que era camelô e decidi estudar com meus 14 anos para concurso público militar, as pessoas me ridicularizavam e também meu pai.

Falavam estudar para Forças Armadas e ainda mais escola de formação de oficiais, era uma coisa fora da realidade minha. Que eu estava surtando e sonhando. Que eu não iria aguentar fazer 1 mês de curso preparatório, pois só tinha Nerd lá.

Diziam que lugar de filho de pobre é trabalhar e colocar o prato de comida em casa. Tem aquele jargão que é muito comentado nas forças armadas, diziam que Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. E é verdade, fiz mesmo, caralho, vibrei, rsrs.

Para eu passar, tinha que ser melhor que todos os meus candidatos, por isso que estudava todo dia cronometrada 12 horas e tem gente que não acredita. Isso é verídico.

Outra coisa que quero comentar, faça silêncio. Não fale para ninguém que você está estudando para Concurso Público, você não tem ideia o quanto isso tira pressão dos seus ombros.

Até os seus momentos de felicidades, pare de ficar publicando em redes sociais e compartilhando para as pessoas, pare de se ostentar. O ser humano, por empirismo meu, quando é um nicho inferior ao seu, tem inveja do que é seu e isso não passa uma vibe boa.

Experimente isso, quando menos exposição, melhor e vai te ajudar muito na sua aprovação.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.