5 Dicas para melhorar a otimização dos seus estudos

Tempo de leitura: 2 minutos

1ª ESTUDE ANTES O CONTEÚDO QUE VOCÊ NÃO APRENDEU AINDA EM SALA DE AULA 

Por exemplo, amanhã vai ter aula de Leilão de Direito Administrativo  no meu cursinho.  É uma parte chatíssima de Administrativo. Concordam? 

Concurseiro inteligente pega a sua apostila e já começa a estudar 2 a 3 dias anteriores e já chega em sala de aula preparado e já sabe o conteúdo.Aí é só fazer a lapidação em sala de aula, tirar dúvidas mais específicas. 

Reza uma lenda que tem que estudar o conteúdo logo após a aula do professor, mas sou ex-concurseiro diferenciado e arrojado, tem que estudar antes. 

2ª Tire todas dúvidas possíveis. 

Eu quando era concurseiro, era muito, mas muito chato, não deixava o professor em paz, era um terror.Todas dúvidas que eu tinha, já levava para o professor e ele está em sala de aula para fazer isso, tirar suas dúvidas. Sei que você vai ter também inimizade de colegas em sala de aula por causa disso, mas o seu futuro em primeiro lugar, sua aprovação. 

3ª NÃO FIQUE ESTUDANDO EM GRUPINHO COM COLEGAS 

Vai ter mais dispersão do que concentração, vai querer ficar olhando no celular ou ficar conversando sobre a sua vida. Se você tem alguma dúvida, tente sanar com algum monitor, professor ou até mesmo na internet.Concurseiro tem que ter concentração 100%. 

4ª NÃO PERCA TEMPO FAZENDO ACADEMIA 

Quando você se tornar um Juiz Federal ou um Procurador, pode ficar tranquilo que você terá tempo suficiente para ficar bombado ou se transformar numa tchutchuca, além de ser cheia de conteúdo. 

Uma pessoa malhando, vai perder 2 horas de tempo de estudo, isso é um sacrilégio, depois não venha falar que não tem tempo. 

Se você faz carreira policial e tem prova física, se tem corrida, vá correr 1 vez no fim de semana. Tem barra e tem dificuldade, coloque uma barra horizontal na porta do seu quarto que prenda nos 2 lados e comece a treinar. Agora a pergunta que quer calar, o que musculação ajuda para o TAF? Corrida, barra, andar de bicicleta são exercícios aeróbicos, objetivo totalmente diferente. Um bombado não aguenta correr, é lento, já fui militar e posso provar isso. 

5ª JOGUE FORA SEU CELULAR E SUMA DE REDES SOCIAIS 

Prezados amigos, eu tenho 6 empresas e nelas tem 236 pessoas que trabalham nelas. Sou empresário e nunca tive um celular na minha vida: E estou vivo até hoje, graças a Deus.Olha o tamanho da minha responsabilidade. 

Telefone residencial é importante para comunicação, vai que  ocorra algum problema com alguém da família, resolver algum pepino. Se você é concurseiro, precisa ter foco e reflita agora. Qual o real benefício do seu celular para os seus estudos e até na sua vida?É praticamente nulo, concorda? Não serve para nada, 99% é só coisa rolha e você perdendo tempo dos seus estudos. 

 

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.