10 Músicas para te motivar a estudar

Tempo de leitura: 6 minutos

O tema educação é um dos mais presentes em diversas discussões no país. De um lado os professores, do ouro os alunos. Todo mundo sabe que nem todo mundo consegue se aplicar a estudar, especialmente quando estamos falando de concursos públicos, onde somos nós mesmos que montamos nossos horários.

Porém, existem dicas que podem fazer seu interesse pelos estudos aumentar. As músicas para te motivar a estudar podem ser bem úteis para você tentar se interessar cada vez mais em seus estudos.

As provas são um dos momentos mais tensos que passamos durante as nossas vidas. Seja no ensino fundamental, médio, superior, uma prova admissional, ou o famoso concurso público, sempre, as provas levam as pessoas a ficarem de cabelo em pé. Além da prática dos estudos, é importante as pessoas que forem realizar provas se manterem tranquilas e buscar diminuir a tensão para que seu rendimento seja cada vez melhor ao realizar provas.

As músicas para te motivar a estudar são boas opções para todas as pessoas que têm dificuldade em se focar em uma matéria.

Nem sempre é fácil estudar, às vezes por falta de tempo ou então por conta de outras tarefas as pessoas deixam os estudos em último caso e se complicam quando vão realizar algumas provas. Existem vários tipos de músicas que podem ajudar na hora dos estudos. Os principais ritmos de músicas para te motivar a estudar são, pop, música popular brasileira e rap.

Além desses, músicas religiosas também servem como músicas para te motivar a estudar. Em relação as letras das músicas para te motivar a estudar, é importante você ouvir letras motivacionais que façam com que você queira estar apto para no dia da realização da sua prova, você conseguir desempenhar um bom papel e conseguir seus objetivos.

Sons que te fazem recordar de alguém especial também serve como músicas para te motivar a estudar, pois, as vezes você estará realizando uma prova importante não só para o seu futuro, mas que também pode afetar a vida das pessoas que você mais tem admiração como, filhos, país, irmãos entre outros.

Dicas de músicas para te motivar a estudar

Às vezes você pode até gostar muito de música, ou gosta de um único ritmo musical que pode não conter letras tão valiosas na intenção de fazer com que você tenha mais vontade de estudar.

Uma das músicas para te motivar a estudar é a música do Cidade Negra chamada “A Estrada”, ela é bastante lembrada em festas de formaturas de alunos pois em uma das partes da música ela diz “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar até aqui. Percorri milhas e milhas antes de dormir. Eu não cochilei”.

Outra canção que entra na lista de músicas para te motivar a estudar é a composição feita por Renato Russo, a música se chama “Mais uma vez”, num dos trechos da música ele cita a frase “Confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança”, o que serve como uma motivação e tanto para todos nós.

Capital Inicial é o dono do hit “Primeiros Erros” que é uma das músicas para te motivar a estudar, nesta canção ele fala sobre o passado, o que serve para você refletir sobre algumas opções erradas feitas para que elas não se repitam no futuro.

O trecho que mais evidencia esta parte da música é o trecho, “Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro. E fizesse parar de chover nos primeiros erros”. A canção “Enquanto houver sol” dos Titãs também entra na lista como músicas para te motivar a estudar passa a ideia de que nós não devemos nunca perder a esperança, até porque, a esperança é a última que morre.

Mudando um pouco de ritmo, vamos entrar no pagode onde o rupo Revelação é dono da música “Tá Escrito”, apesar de ser uma música mais romântica, em alguns trechos ela dá pistas de motivação para todo mundo, dessa forma, essa é uma das melodias que entram na lista como músicas para te motivar a estudar.

O astro americano Pharrel Williams é o dono do hit “Happy” (ALEGRE), que tenta passar a ideia de que nós precisamos estar felizes com nossas escolhas, portanto estudar bem passa por estar feliz estudando. Coldplay com “Paradise” (PARAÍSO), mostra na letra e no clipe a importância de nunca desistir dos seus sonhos, essa música busca motivar a continuar lutando pelo que achamos correto e que algum dia, depois de muita luta, iremos chegar ao paraíso.

Lenine, com a música “Paciência”, tenta nos mostrar que é importante não se desesperar caso algumas coisas não aconteçam como desejávamos, nos estudos seria algo no tipo de não jogar tudo para o alto se naquele momento você não conseguiu chegar ao resultado que queria.

“Maior Que as Muralhas” do grupo Fresno, tem em sua letra o sentido de fazer com que cada um acredite sempre no seu potencial independente de tudo que acontecer, essa música entra na lista como música para te motivar a estudar apesar de servir também no dia a dia de cada pessoa, seja no trabalho ou em outros momentos da vida.

Por último, uma música que pode ser escutada antes, durante e depois dos estudos, “We are the champions” (NÓS SOMOS OS CAMPEÕES) do Queen, é uma música entoada por Freddy Mercury, ela fala sobre a conquista, a vitória, com certeza ao ouvir este som você passará a ter pensamentos positivos o que faz com que sua confiança esteja muito maior, essa sem dúvida entra na lista de músicas para te motivar a estudar.

Além de ouvir músicas, existem outras formas de melhorar seu estudo e fazer com que você se sinta mais disposto a estudar. Assistir filmes motivacionais ajuda a fazer com que você arregace as mangas e corra atrás do que precisa nos estudos, por conta da falta de tempo de muitas pessoas, o filme pode não ser uma opção viável, portanto vídeos motivacionais podem ser mais úteis para você que não tem muito tempo disponível para seus estudos.

A leitura também motiva a estudar além de livros existem textos motivacionais que podem fazer com que você tenha cada vez mais vontade de estudar.

Seja com música ou qualquer outra forma, o mais importante é que você não pare de estudar, porque, com certeza, lá na frente, você vai colher os frutos dos momentos em que ficou estudando.

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.